Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Amazonas quer montadora asiática instalada na ZFM

Embaixador da Coreia do Sul e executivos da fábrica Hyundai fazem visita a Manaus e recebem convite do Governo do Estado para instalar na Zona Franca de Manaus uma linha de veículos leves e utilitários

Governador José Melo, quando recebia ontem o embaixador da Coreia do Sul, Bon-Woo Koo, na sede do governo

Governador José Melo, quando recebia ontem o embaixador da Coreia do Sul, Bon-Woo Koo, na sede do governo (Alex Pazuelo/Agecom)

A possibilidade de expansão da atual base industrial coreana no Polo Industrial de Manaus (PIM) foi um dos principais assuntos do encontro que o governador do Amazonas, José Melo teve na tarde desta quinta-feira, dia 22 de maio, com o embaixador da Coreia do Sul, Bon-Woo Koo, e um grupo de empresários daquele país.

O governador recebeu a comitiva em seu gabinete antes da solenidade de lançamento do projeto “Bola do Sonho Hyundai”, evento realizado na sala de imprensa da sede do Governo do Amazonas, que está doando 100 mil bolas a instituições sociais brasileiras, das quais 10 mil são para o Amazonas.

Prospecção

Além do embaixador, a comitiva sul-coreana foi formada pelo presidente no Brasil da Hyundai automóveis, Lee Yong Woo, representantes da OE Solucion, da Kotra, da Mirai Asset, da Samsung e de outras empresas daquele país que estão aproveitando a visita ao Estado para fazer prospecção de negócios, tendo como perspectiva a prorrogação dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos.

“Nós conversamos com a Hiunday sobre a possibilidade de a empresa trazer para cá a linha de veículos leves e utilitários leves que poderiam ser produzidos na Zona Franca de Manaus. Também conversamos sobre a possibilidade de expansão da atual base industrial que a Coreia tem no Estado e na possibilidade de abrir o intercâmbio cultural com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA)”, revelou o governador.

As principais empresas com capital sul-coreano instaladas no PIM são a LG Electronics da Amazônia, a Samsung Eletrônica da Amazônia, a SET do Brasil, a TSE Indústria de Artefatos Estampados de Metal e a HUMAX do Brasil. Segundo José Melo, a visita abriu uma grande oportunidade de outras empresas virem para Manaus. “A prorrogação vai dar aos empresários, seja da Coreia ou de outros países, a segurança que precisam para trazer seus investimentos e ampliar o parque fabril de Manaus. Mas a vinda do embaixador também é importante porque ele abriu uma janela de intercâmbio com a UEA”, revelou José Melo.

Feliz

O embaixador falou ao governador que está feliz em estar visitando o Amazonas e também sobre as boas notícias a respeito da prorrogação da Zona Franca. Segundo ele, o principal motivo da visita é conhecer o ambiente de negócios para analisar futuros investimentos na região. “Estou orgulhoso em conhecer o modelo da Zona Franca, que contribui para que grandes empresas coreanas como LG e Samsung possam fazer seus investimentos aqui”, disse.