Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Bosco Saraiva descarta recesso branco na Câmara Municipal

O presidente da CMM descartou a possibilidade de aumentar as faltas dos parlamentares neste ano em decorrência da campanha eleitoral

Presidente da CMM, Bosco Saraiva, entregou o comando da comissão do plano diretor ao vereador Sildomar Abtibol

Presidente da CMM, Bosco Saraiva, figura como pré-candidato a deputado estadual (Tiago Correa - CMM)

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e potencial candidato a deputado estadual, vereador Bosco Saraiva (PSDB), descartou qualquer possibilidade de haver recesso branco na CMM. Segundo o parlamentar, a CMM já discutiu o assunto e ficou acordado entre os vereadores o cumprimento do quorum. A Casa retoma as atividades nesta segunda-feira com a leitura da mensagem do prefeito Artur Neto (PSDB).

A leitura da mensagem com as atividades da prefeitura para 2014 é item obrigatório por lei e marca a reabertura das atividades da CMM. A solenidade aguarda ainda a presença do governador Omar Aziz (PSD), do presidente da Assembléia Legislativa (ALEAM), deputado Josué Neto (PSD) e de representantes do Tribunal de Contas (TCE-AM) e do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Nesta sexta-feira (07), o presidente da CMM descartou a possibilidade de aumentar as faltas dos parlamentares neste ano em decorrência da campanha eleitoral. “Pelo que eu sei não há nem 1/3 dos vereadores que serão candidatos a deputado. Isso por si só já não interferiria no quorum da CMM. Mas já discutimos sobre isso até porque a eleição não é para vereador. O mandato de vereador ainda está no segundo ano”, disse Saraiva.

O vereador-presidente confirmou que figura na lista dos potenciais candidatos a deputado estadual, mas descartou a possibilidade de participar do recesso branco. “Meu nome foi posto na lista do partido como um dos candidatos a deputado da Assembleia Legislativa do Amazonas, mas isso só será confirmado nas convenções. O que posso dizer é que, se eu for candidato, não faltarei as sessões da CMM”, disse.

Bosco disse que os possíveis feriados e pontos facultativos a serem oficializados por conta da Copa do Mundo também não atrapalharão a condução das atividades da Casa. “Nós fechamos um pacto de continuar este ano com a manutenção do quorum. Ano passado conseguimos isso e nenhuma reunião foi cancelada. Apesar das eleições e do mês de junho ter jogos da seleção brasileira e dos times aqui em Manaus, não vamos parar o nosso trabalho”, afirmou o parlamentar.

A votação do novo Regimento Interno da Casa e das alterações na Lei Orgânica do Município de Manaus (Lomam) figuram entre as prioridades de votação da CMM, segundo o presidente. Bosco informou que os dois assuntos, que seriam votados no ano passado, retornarão à pauta no primeiro semestre deste ano. “Essas duas medidas estavam em pauta no ano passado, mas priorizamos a discussão do Plano Diretor. Agora vamos retomar como prioridade deste primeiro semestre a votação do novo Regimento Interno e da Lomam”, disse.