Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Centro de Especialidades Odontológicas homenageia dentista Rubim de Sá

O novo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas Doutor Rubim de Sá (CEO Norte), é reaberto com a capacidade aumentada e novos serviços

Filho do homenageado, Afrânio Sá e o prefeito Artur Neto destacaram a trajetória de Rubin na política e na odontologia

Filho do homenageado, Afrânio Sá e o prefeito Artur Neto destacaram a trajetória de Rubin na política e na odontologia (Divulgação/Semcom)

O prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), inaugurou nesta terça-feira (29) o novo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas Doutor Rubim de Sá (CEO Norte), na rua 77 (antiga Rogério Magalhães), Quadra 240, 26, Núcleo 11, Cidade Nova 2, Zona Norte. A capacidade de atendimento do CEO Norte passou de 50 para 70 consultas diárias.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito lembrou que a Zona Norte é uma das mais populosas de Manaus e, por isso, é preciso ter atenção redobrada no processo de planejamento da oferta de serviços e em relação às necessidades da população. “O CEO Norte oferece atendimento na região de maior potencial de crescimento populacional em Manaus e, por isso, é preciso que o poder público esteja atento para a necessidade de ampliação da capacidade de oferta de serviços, principalmente na área de saúde”, disse.

O número de gabinetes odontológicos foi ampliado de quatro para sete e o número de cirurgiões dentista vai passar de dez para 14 profissionais, sendo que, diariamente, são ofertadas cinco vagas para cada .

Homenagem

A cerimônia de inauguração do CEO Norte contou com a presença do advogado Afrânio Sá e do engenheiro Rui José de Sá, filhos de Rubim Cruz Pereira de Sá, cirurgião dentista que nasceu no município de Borba, no ano de 1913, e atuou em Manaus durante cerca de 60 anos, falecendo em 1997.

Afrânio Sá lembrou que o pai foi um dos pioneiros na atividade política odontológica local, com reflexo na odontologia nacional, tendo sido homenageado com uma medalha pelo Conselho Federal de Odontologia. “Foi criada uma medalha com o nome Rubim Sá em homenagem ao trabalho que ele realizou no sentido de buscar a melhoria e qualidade dos serviços e garantir o aperfeiçoamento dos profissionais em Manaus”, explicou Afrânio Sá.

Serviços

A Prefeitura de Manaus oferece serviços odontológicos em 150 estabelecimentos assistenciais de saúde. Além dos procedimentos especializados realizados nos CEOs, as Unidades Básicas de Saúde oferecem serviços de ações de promoção, prevenção, recuperação e manutenção em Saúde Bucal, promovendo o atendimento em procedimentos básicos de assistência.