Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Concurso sobre Prevenção à violência contra a mulher é lançado para estudantes do AM

Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres do Amazonas lançou nesta quinta-feira (7), um concurso voltado para alunos da rede estadual de ensino

O lançamento do concurso foi uma forma de homenagear os oito anos de criação da Lei Maria da Penha e destacar a importância do envolvimento da sociedade

O lançamento do concurso foi uma forma de homenagear os oito anos de criação da Lei Maria da Penha e destacar a importância do envolvimento da sociedade (Antonio Menezes)

Os alunos da rede estadual de ensino poderão participar do 2° Concurso Estadual sobre Prevenção à Violência contra a Mulher, lançado nesta quinta-feira (7) pela Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres do Amazonas, no auditório do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga, no bairro da Compensa, Zona Oeste, com a participação de autoridades, professores e alunos.

As inscrições são gratuitas, podem ser feitas no período de 7 a 29 de agosto e, de acordo com o regulamento, serão efetuadas inicialmente na escola.

O lançamento do concurso, que trouxe o tema é “A mulher no esporte: superando limites e conquistando direitos”, numa alusão à Lei nº 11.340/06, art. 3º, que prevê que ‘serão assegurados às mulheres as condições para o exercício efetivo dos direitos (...) ao esporte e ao lazer, foi uma forma de homenagear os oito anos de criação da Lei Maria da Penha.

A secretária executiva de Políticas para Mulheres, Ana Beatriz Moutinho Breval, enfatizou a importância da conscientização das crianças e jovens visando A prevenção e o combate à violência, por meio de ações como essa, direcionadas para esses públicos. Durante o lançamento, também foi destacado que é dever de todo cidadão combater atos violentos contra a mulher, seja dentro da família ou no ambiente de trabalho.

Concurso

Os estudantes podem optar por uma das três categorias do concurso: cartaz, redação e vídeo. Em relação à primeira, poderão participar os alunos que estejam cursando o Ensino Fundamental – do 1º ao 5º anos; para os interessados em redação, as inscrições abrangem somente os alunos do 6º ao 9º anos e os que cursam Educação de Jovens e Adultos (Segundo Segmento); na terceira categoria - vídeo -, estão os estudantes do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (Ensino Médio).

Os alunos com deficiência poderão inscrever-se em qualquer categoria, respeitando o nível educacional em que esteja inserido, conforme o regulamento do concurso.

Os trabalhos inscritos serão selecionados nas escolas (na etapa Inicial); depois, cada coordenadoria regional, distrital ou gestor representante da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no município, escolherá um trabalho por categoria na etapa Municipal; após esta fase, os trabalhos selecionados seguirão para a etapa Estadual, que concorrerão pela premiação única, sendo vencedor apenas um trabalho por categoria. O regulamento do concurso não cita a premiação.