Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Corpo de Bombeiros treina servidores para salvamento aquático em Rio Preto da Eva

Segundo o prefeito do município, Ricardo Chagas (PRP), a ação tem o objetivo de melhorar o atendimento aos turistas e moradores que visitam os balneários da cidade

A ação também faz parte dos preparativos para a instalação do Pelotão do Corpo de Bombeiros em Rio Preto da Eva.

A ação também faz parte dos preparativos para a instalação do Pelotão do Corpo de Bombeiros em Rio Preto da Eva. (Divulgação/Corpo de Bombeiros )

Servidores da Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva, a 79 quilômetros de Manaus, estão participando, desde a última segunda-feira, de um treinamento avançado em salvamento aquático com estágio oferecido pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o prefeito do município, Ricardo Chagas (PRP), a ação tem o objetivo de melhorar o atendimento aos turistas e moradores que visitam os balneários da cidade e também faz parte dos preparativos para a instalação nesta sexta-feira, do Pelotão do Corpo de Bombeiros em Rio Preto da Eva.

Recebendo em média 5 mil turistas nos finais de semana e feriados prolongados, a instalação de uma base dos bombeiros no município era uma reivindicação antiga, segundo Ricardo Chagas. “A Unidade do Corpo de Bombeiros vai completar a segurança pública no município, atuando além no salvamento, no combate aos incêndios e ainda nas ocorrências em acidentes de trânsito. Era uma necessidade antiga que foi atendida pelo governo”, afirmou.

De acordo com o Comando do Corpo de Bombeiros, a nova base em Rio Preto da Eva terá cerca de 35 servidores, entre bombeiros militares e brigadistas, e vai servir de apoio para o atendimento de ocorrências nos municípios que formam a Região Metropolitana de Manaus (RMM).

O prefeito Ricardo Chagas informou que o município possui cerca de cinco balneários que recebem visitantes, sendo a maioria na Orla municipal. “Com esse reforço, nossos servidores e os Bombeiros vão atuar de forma mais completa na prevenção de ocorrências, orientando os moradores e visitantes”, disse.