Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Correios abre inscrições para Concurso Internacional de Redação de Cartas

O tema para este ano é "Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida". Poderão participar estudantes de até 15 anos de idade

Correios estão em greve

O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correios (Antônio Menezes)

As inscrições para o 43° Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios, deram início nesta segunda-feira (03).

O concurso que é promovido, em todo o mundo, pela União Postal Universal (UPU), tem o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.

O tema para este ano é "Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida". Poderão participar, por meio de suas escolas, estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino. As inscrições vão até o dia 17 de março.

As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul e escritas em língua portuguesa, contendo no máximo 800 palavras em formato de uma carta. Para participar, o estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, na qual será escolhida a carta que irá representá-la. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações.

Serão realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado ganhará um tablet; o segundo e terceiro ganharão uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor ganhará uma TV de LED 40' polegadas mais um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada pela União Postal Universal. As escolas também recebem os prêmios.

Em 2013, o concurso teve a participação de mais de três mil escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Maírla Marina Ferreira Dias, de Pernambuco, foi a vencedora nacional. Na fase internacional do concurso, o Brasil é o 2° melhor país em número de vitórias, com três medalhas de ouro, atrás apenas da China, com cinco.

O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correios.