Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Curso de Administração é o ‘preferido’ entre candidatos do Amazonas

Foram realizadas 9.936 inscrições para turmas da manhã e da noite do curso, vindo depois dele Medicina e Direito como os mais procurados

Mais de 79,1 mil candidatos buscaram os 115 cursos oferecidos pela Ufam

Mais de 79,1 mil candidatos buscaram os 115 cursos oferecidos pela Ufam (Arquivo/AC)

O curso de Administração da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi o mais concorrido da instituição de ensino no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2014.

Em segundo lugar veio o curso de Medicina e depois o de Direito. A informação é do pró-reitor de Ensino e Graduação (Proeg), professor Lucídio Rocha dos Santos.

No total, 9.936 candidatos se inscreveram para as turmas do curso de Administração, que tem turmas matutina e noturna. Para a turma da manhã foram 4.284 inscritos e para a noturna, 5.652. O curso de Medicina teve 7.048 inscrições para um total de 56 vagas e o de Direito, que também tem duas turmas, uma pela manhã e outra à noite, recebeu 5.115 inscrições, sendo 3.136 para a turma matutina e 1.979 para a turma do período noturno. Mais de 79,1 mil candidatos buscaram os 115 cursos da Ufam, gerando um total de 117,9 mil inscrições.

Lucídio revelou ainda que o curso de Educação Física, também com turmas pela manhã e à noite recebeu um número surpreendente de inscritos, totalizando 4.475 inscritos, sendo 3.027 para a turma matutina e 1.448 para a noturna.

ORIGEM

Nesse momento, não há ainda como saber ainda qual a origem da maioria dos inscritos, mas segundo o perfil que vem se mostrando nos últimos anos, os que procuram o curso de Medicina em sua maioria vêm de fora do Estado.
A procura, segundo ele, reflete a melhoria do conceito do curso no MEC, pois passou por uma reforma curricular e de infraestrutura depois da ameaça de fechamento por obter a média 2 no Exame Nacional do Desempenho Escolar (Enade).

De acordo com o pró-reitor, isso acontece porque os candidatos ao curso de Medicina buscam inscrever-se nas instituições nas quais entendem ter chance de ser aprovados e procuram universidades em todo o País. Para ele, o número de inscrições na Ufam demonstra a melhoria no conceito, o que reflete a busca dos professores e alunos de buscar sempre a elevação do conceito final dos cursos.