Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Eleições: Eduardo Campos traz Marina Silva para tentar fisgar eleitorado do Amazonas

Presidenciável do PSB chega a Manaus, nesta quinta-feira (24) à noite, com a missão de projetar o nome dele para os eleitores do Estado

O ex-governador Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva cumprirão agendas distintas em Manaus que envolvem reunião com jovens e visita ao Distrito Industrial

O ex-governador Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva cumprirão agendas distintas em Manaus que envolvem reunião com jovens e visita ao Distrito Industrial (José Cruz/Abr)

O presidenciável e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB/Rede) desembarca em Manaus para cumprir uma intensa agenda de expedição política. Em pré-campanha, o “ilustre desconhecido” - título que o nordestino tem recebido por onde passa - terá o primeira contato com o eleitor amazonense, que nunca teve o seu nome como opção nas urnas.

Campos desfilará na cidade colado na imagem de sua principal cabo eleitoral em 2014, nada menos do que o segundo nome mais votado à presidência em 2010 no Estado, a ex-senadora e candidata a vice em sua chapa Marina Silva (PSB/Rede). Além disso, articulou, entre as presenças que prestigiarão sua agenda, políticos locais com alta popularidade, como o prefeito tucano Artur Neto (PSDB). Em dois dias, o presidenciável fará de tudo um pouco para projetar sua imagem e nome no Estado: receberá título de cidadão manauara na Câmara Municipal; visitará o Distrito Industrial; e terá reuniões com empresários, políticos e jovens locais.

Aliás, Campos nem bem chegou e já tem previsão de voltar mais duas vezes a Manaus antes das eleições de outubro. Uma das visitas está prevista para ocorrer antes de que o calendário eleitoral permita a propaganda partidária para receber o título de cidadão amazonense na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM). A outra pode ocorrer em meio à campanha.

De acordo com o presidente de honra do PSB e ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa, Eduardo Campos chegará por volta de meia-noite (de hoje para amanhã) e irá direto para o hotel Caesar Business Manaus, na avenida Darcy Vargas, Zona Centro-Sul. O porta-voz da Rede, Tacius Fernandes, informou que Marina Silva deve chegar um pouco mais tarde e vai se hospedar no mesmo hotel.

Na sexta, Campos irá à CMM, onde às 10h receberá o título de cidadão manauara. De acordo com a CMM, o prefeito de Manaus Artur Neto foi um dos primeiros a confirmar presença no evento. A previsão é que depois da homenagem os dois tenham um almoço reservado no hotel.

Às 15h, Eduardo Campos, na companhia de Marina Silva, irá conhecer o Distrito Industrial e visitará a fábrica da Moto Honda. No final da tarde, Campos e Marina terão uma agenda não divulgada pelos assessores.

Entre às 19h e 21h, Marina Silva irá se reunir com jovens na companhia do pré-candidato ao Governo do PSB/Rede, Marcelo Ramos, no Hotel Da Vinci, na rua Belo Horizonte, Adrianópolis.

Às 20h, Campos participará de um jantar na casa do vereador Marcelo Serafim (PSB), no Vieiralves, com lideranças políticas de vários partidos e empresários. Políticos do PT e PSDB, cujo partidos têm seus próprios presidenciáveis também foram convidados para o evento.

Marina se reunirá com jovens

A candidata à vice na chapa de Eduardo Campos, a ex-senadora Marina Silva, fará uma agenda isolada e aberta ao público com o deputado e pré-candidato ao Governo, Marcelo Ramos (PSB). Será às 19h no Hotel Da Vinci, na rua Belo Horizonte, Adrianópolis, onde Marina fará um contato direto com jovens de todos os segmentos da cidade.

De acordo com Marcelo Ramos, jovens empresários, líderes de segmentos religiosos e sociais já confirmaram presença. “Mas o evento será aberto a quem quiser aparecer”.

Cidadão ManauaraO ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos receberá o título de cidadão manauara a partir de uma proposta feita pelos dois vereadores do PSB na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Marcelo Serafim e Elias Emanuel.

Segundo Marcelo Serafim, Eduardo Campos merece o título porque, como governador de Pernambuco, tomou medidas positivas em relação à Zona Franca de Manaus (ZFM), modelo de sustentação da economia do Estado. “Foi responsável pela criação do entreposto para escoar a produção da ZFM no Nordeste, no porto de Suap, em Ipojuca (PE)”, disse.

Marcelo Serafim afirmou que, para o jantar que será oferecido na casa dele, na sexta à noite, irá reforçar hoje o convite a todos os vereadores da cidade. No sábado, Campos participa da abertura do seminário, dá um entrevista coletiva à imprensa e segue, ainda pela manhã, para o Maranhão.

Seminário subsidiará programa

O Seminário Regional Programático do PSB, Rede e PPS ocorre no sábado no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. De acordo com o pré-candidato ao Governo do PSB/Rede, os debates que serão travados durante todo o sábado ajudarão a formular o programa de governo da chapa para presidente e para o Governo do Estado.

O seminário vai tratar de temas polêmicos no Estado, como a BR-319, sobre a qual a candidata à vice na chapa de Eduardo Campos, Marina Silva, já se posicionou contrário alegando argumentos em defesa do meio ambiente.

“Eu penso que no Amazonas, Eduardo Campos precisa construir uma candidatura com um pacto de que a Zona Franca não pode se sustentar só em benefícios fiscais. É essencial pacto para melhorar a infra-estrutura, um porto decente e ações que tornem navegáveis nossas hidrovias e superar a crise de energia e comunicação para prepararmos a ZFM para sobreviver ainda que num ambiente de menor incentivos fiscais”.