Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Disputa presidencial já tem 5 nomes de candidatos confirmados nas eleições de 2014

Zé Maria (PSTU), Aécio (PSDB), Jorge (PV),Everaldo (PSC) e Fidelix (PRTB) confirmaram seus nomes nas convenções de sábado e deste domingo (15)

Os confirmados: Zé Maria (PSTU), Aécio (PSDB), Jorge (PV),Everaldo (PSC) e Fidelix (PRTB)

Os confirmados: Zé Maria (PSTU), Aécio (PSDB), Jorge (PV),Everaldo (PSC) e Fidelix (PRTB) (Aarquivo AC)

Cinco candidatos estão oficialmente na disputa pela presidência do País. Eles tiveram seus nomes confirmados nas convenções de sábado e de ontem. No sábado, o Partido Socialista do Trabalhadores Unificados (PSTU) confirmou José Maria de Almeida. Metalúrgico e dirigente sindical, Zé Maria, como é conhecido, vai disputar pela quarta vez a corrida ao Planalto pelo PSTU (já havia concorrido em 1998, 2002 e 2010). Cláudia Durans, militante do partido ligada a movimentos sociais na área de educação, será a candidata a vice.

Também no sábado, o Partido Verde (PV) oficializou o nome do médico sanitarista Eduardo Jorge, 64 anos. Ele, que foi um dos fundadores do PT em 1980, entrou para o PV em 2003 e terá como candidata a vice Célia Sacramento, vice-prefeita de Salvador.

Na convenção nacional de anteontem, o PSDB reafirmou a candidatura do senador Aécio Neves, de 54 anos, que, nas pesquisas de inteção de voto, é o segundo favorito. Apesar da convenção ter registrado um público de aproximadamente 5 mil pessoas, apenas 451 delegados votaram em cédulas de papel. Destes, 447 disseram sim pela candidatura de Aécio, 3 votaram em branco e um votou nulo. A convenção decidiu também deixar a escolha do vice de Aécio para depois.

Já o Partido Social Cristão (PSC) confirmou como seu candidato o pastor Everaldo Pereira, de 58 anos., que está empatado tecnicamente com o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, em terceiro lugar.

Ontem, a convenção do PRTB oficializou a candidatura de Levy Fidelix. A candidatura vai ter o apoio do Partido Militar Brasileiro (PMB), de Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro (o PMB ainda não tem registro junto ao TSE). Fidelix concorreu à Presidência em 2010.

“VENTANIA POR MUDANÇA”

No discurso que fechou a convenção, Aécio Neves destacou que o Brasil tem hoje uma “ventania por mudança”, explorando um desejo do eleitorado registrada pelos institutos de pesquisa. Aécio tentou mostrar, na festa do PSDB, que o partido tem compromisso com a área social. Trata-se de uma das preocupações campanha, já que a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, tem como principal bandeira o Bolsa Família e a ascensão social dos mais pobres. O candidato ressaltou que o programa de transferência de renda, “que culminou no Bolsa Família”, foi criado no governo nacional do PSDB - trata-se do Bolsa Escola.