Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Eletrobras Amazonas Energia encontra 'gatos' em substação da Manaus Ambiental

A Arsam notificou a Eletrobras pelo corte de abastecimento de água no conjunto, já que os moradores não poderiam ser punidos por um erro cometido pela concessionária de água

Duas subestações clandestinas foram desligadas no Conjunto Cidadão 12

Duas subestações clandestinas foram desligadas no Conjunto Cidadão 12 (Divulgação)

Durante fiscalização de rotina realizada nesta quinta-feira (16), a Eletrobras Amazonas encontrou ligações clandestinas, os famosos 'gatos', de duas subestações clandestinas que alimentavam uma rede de captação de água para o Conjunto Cidadão 12, conectadas à rede de média tensão (13.8 kV) da empresa, sob responsabilidade da concessionária de água Manaus Ambiental.

Segundo a empresa, as irregularidades constatadas põem em risco a segurança da população amazonense, como a qualidade do fornecimento de energia para um grande número de unidades consumidoras na região.

A Agência Reguladora de Serviços do Amazonas (Arsam) notificou a Eletrobrás pelo corte de abastecimento de água no conjunto, uma vez que aos cidadãos que pagam suas contas de água não deveriam ser punidos por um suposto erro da empresa.

Em nota, a Manaus Ambiental justificou que a titularidade do sistema do reservatório, que fica na entrada do conjunto Cidadão 12, ainda está em processo de transição para a concessionária. “Reiteramos que o sistema de fornecimento de energia para o reservatório ainda não é de responsabilidade da Manaus Ambiental”, ressaltou o comunicado oficial.

Os canais de atendimento ao consumidor da Manaus Ambiental são: SAC: 08000 - 920 - 195 email faleconosco@manausambiental.com.br

Além do desligamento das duas subestações, as equipes da Eletrobras foram até o Conjunto Cidadão 10 para solucionar situações semelhantes ao primeiro caso.