Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Eletrobras Amazonas Energia 'desliga' fornecimento de luz para séries de trabalhos

O desligamento será realizado temporariamente neste sábado (05) e domingo (06) em alguns bairros de Manaus. A concessionária informa que espera compreensão

Subestação da Eletrobras Amazonas Energia, no Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus

Interrupção no fornecimento será rápido, garante a concessionária, e em dois períodos distintos: logo cedo às 3h30 e ao final dos trabalhos, por volta de 18h (Bruno Kelly)

Devido a serviços de reparos e manutenção em subestações de energia, a Eletrobrás Amazonas Energia irá desligar temporariamente o fornecimento nesta sábado (05) e domingo (06) em alguns bairros de Manaus.

O pintor Raimundo Andrade, 36, que mora no bairro do Novo Israel, Zona Norte, disse que todos os dias tem queda de energia em seu bairro. “Aqui, o dia em que a energia não faltar, vamos achar estranho. Já virou rotina”, afirmou.

A dona de casa Maria Macil Nascimento, 54, que mora próxima a subestação Santo Antonio, na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte, está preocupada com varias quedas de energia durante o dia. “Quando dá a primeira queda, eu desligo logo a geladeira, televisão e tudo mais da tomada, porque é um vai e volta o tempo todo”, contou Maria.

A assessoria de comunicação da Eletrobrás Amazonas Energia informou que haverá necessidade de desligamento no início dos trabalhos de 3h30 e ao final da manutenção com previsão de retorno às 18h. “Esse tipo de desligamento será de aproximadamente dois minutos, até que a carga do sistema seja remanejada para outras áreas. Portanto; não haverá desligamentos programados por tempo prolongado, salvo algum imprevisto”, informou em nota.

A comerciante Edilene Carvalho, 29, moradora do ramal do Brasileirinho, Zona Rural , disse que é grande seu prejuízo nos finais de semana por conta da falta de energia. “Vendo bebidas e elas têm de estar geladas, só que a energia aqui no ramal não ajuda, estou gastando mais do que vendo, porque tenho que comprar gelo se quiser ter bebida gelada. Então eu pago a luz e pago o gelo, gasto duas vezes” desabafou.

Ainda segundo a assessoria, haverá serviço de energização para a entrada em operação da subestação Jorge Teixeira (230/138 kV), localizada no Ramal do Brasileirinho, na madrugada deste sábado. No domingo serão realizados trabalhos de manutenção e conclusão das ampliações das subestações Santo Antônio (69 kV) e Jaraqui (69 kV), localizadas na avenida Torquato Tapajós. Por conta deles haverá necessidade de desligamento no início dos trabalhos de 3h30 e com final previsto para 18h.

A empresa informa que espera a compreensão de todos os atingidos pelo interrupção do fornecimento durante a realização dos serviços, mas ressalta que o incômodo será momentâneo e os ganhos, com o aumento da qualidade do serviço de fornecimento de enérgia eletrica, para todas as regiões da cidade, serão permanentes.