Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Feira do Empreendedor promete movimentar R$ 4 milhões

Evento promovido pelo Sebrae abre nesta quinta-feira (24), às 17h, no Clube do Trabalhador/Sesi, reunindo grandes e pequenos negócios

Os trabalhos de montagem dos expositores continuou acelerado nesta quarta (23)

Os trabalhos de montagem dos expositores continuou acelerado nesta quarta (23) (Antonio Lima)

Começa nesta quinta-feira (24) e segue até o próximo domingo, a Feira do Empreendedor, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Clube do Trabalhador do Sesi, na Zona Leste. Ela promete movimentar em torno de R$ 4 milhões, apenas com a rodada de negócios. Com o tema “rios de oportunidades, frutos de negócios”, o evento espera atender aproximadamente 20 mil pessoas, conforme expectativa divulgada nesta quarta-feira (23) pela diretoria do órgão.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae, Nelson Rocha, a meta é de que pelo menos 15% do total de atendimentos (em torno de 3 mil micro empresários ou micro empreendedores individuais) sejam convertidos em formalização de negócios. Segundo dados do Sebrae, 40% das micro e pequenas empresas no Amazonas fecham nos primeiros três anos de existência. “Queremos mudar este quadro”, afirmou Rocha.

Para tentar mudar o cenário, a feira vai trazer stands de atendimentos com órgãos como Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) e da Secretaria de fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz-AM). Segundo uma das coordenadoras do evento, Maria Helena Garcia, o serviço vai buscar agilidade no processo de formalização dos pequenos empresários.

Conforme explicou a coordenadora, além da formalização, o empreendedor ou aquela pessoa que deseja começar um novo negócio vai poder participar de cursos e palestras e visualizar oportunidades de novos negócios. “Ele deve ficar atento desde a aquisição de equipamentos que possam render um negócio como a oferta de novos serviços”, destacou.

Preparativos

Alguns profissionais que ontem estavam organizando os stands para o evento se mostraram animados. A técnica agropecuária ligada a um projeto apoiado pelo Sebrae –

Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS) –, Kedma Lima Pereira, contou que o stand vai oferecer um serviço aos produtores rurais do Estado.

Segundo ela, muitos agricultores interessados em investir em orgânicos não sabem por onde começar. “. Pretendemos instruir o maior número de pessoas”, contou.

Já a gestora de projetos de artesanato do Sebrae-AM, Lilian Simões, disse esperar ansiosa pelo público. “Organizamos esse stand para mostrar que é possível dar um passo a frente na produção de artesanato. Queremos informar sobre a criação de novos produtos que podem surgir aliando o design ao trabalho dos artesãos”, detalhou.