Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Festival Folclórico do Amazonas é adiado e nova data está indefinida

O evento, que chegou a ser anunciado na programação destinada aos turistas que vieram a Manaus durante a Copa do Mundo, seria realizado nesta sexta (4). SEC e Manauscult não definiram data

Festival Folclórico do Amazonas tem ínicio neste sábado

O Festival Folclórico, realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, estava previsto para começar na sexta-feira (A CRÍTICA)

O 58º Festival Folclórico do Amazonas, que estava previsto para começar hoje, foi adiado e não tem data para ser realizado, segundo informou o presidente da Associação dos Grupos Folclóricos de Manaus, Raimundo Nonato. Segundo ele, muito equívocos ocorreram durante a organização do festival deste ano e nem mesmo os grupos folclóricos que participam da festa souberam informar o motivo do adiamento da festa.

O festival, que chegou a ser anunciado na programação destinada aos turistas que vieram a Manaus durante a Copa do Mundo, é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“Isso é muito ruim, quem organiza o festival são os grupos folclóricos, nós sabemos como funciona. Agora, a gente não pode mostrar o festival para os turistas que estiveram na cidade durante a Copa, nem mostrar nosso potencial folclórico”, disse Raimundo.

Segundo Raimundo, no ano passado, o festival estava sob a coordenação e organização de seis associações folclóricas e era dividido pela apresentação dos grupos que compõem a associação. “Quem abre o festival são os grupos da Associação das Danças Folclóricas do Amazonas e da Associação Folclórica Cultural do Amazonas, divididos em 66 grupos, variados em garrotes, cirandas, quadrinhas, danças internacionais e nacionais, bumbás”, informou.

Irregulares

A Manauscult informou que a prefeitura oferece apoio de infraestrutura e ajuda financeira aos grupos da capital amazonense. A Manauscult ainda informou que, devido a problemas com documentação dos grupos folclóricos interessados ou de seus representantes legais, a secretaria decidiu prorrogar o edital por mais 15 dias, até 8 de julho. Mesmo com a prorrogação do edital, apenas seis dos 141 grupos credenciados entregaram a documentação necessária. A prorrogação do edital, segundo a prefeitura, não interfere na data de realização do evento, que é de responsabilidade da SEC. Já a SEC alegou que a responsabilidade pela programação do festival é da prefeitura.