Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Governador Omar Aziz inicia visitas ao interior do Amazonas

Omar e o vice José Melo iniciam nesta sexta-feira (17), uma série de viagens ao interior do Estado para fiscalizar e inaugurar obras 

Omar Aziz despacha em seu gabinete, na sede do governo

O governador Omar Aziz diz que visitará os 61 municípios do Estado em 2014 (Divulgação)

O Município de Careiro Castanho (a 102 quilômetros de Manaus) foi o lugar escolhido para inaugurar a série de viagens do governador Omar Aziz (PSD) ao interior do Amazonas. As viagens servirão para o governador inaugurar obras concluídas e fiscalizar as existentes. O vice-governador José Melo (PMDB), pré-candidato ao governo, acompanhará Omar Aziz. 

A chegada do governador ao Careiro Castanho está prevista para as 9h desta sexta-feira (18), segundo informou a Agência de Comunicação do Governo (Agecom). Na ocasião, Omar participará da reinauguração do Ramal do Sumaúma, trecho de terra que compreende 7,6 quilômetros de extensão, e liga o município à Comunidade Sumaúma. 

O processo de recuperação do ramal teve início no dia 9 de agosto de 2013 e custou R$ 4,6 milhões aos cofres públicos. A realização da obra foi justificada pela necessidade de exportação de produtos agrícolas como mandioca, cultivados pela comunidade. 

O vice-governador José Melo e representantes da Secretaria de Infraestrutura, de Produção Rural e de Meio Ambiente devem compor a comitiva do governador, que retorna à Manaus no mesmo dia. 

No sábado é a vez de Silves (a 200 quilômetros de Manaus) receber a visita do governador Omar Aziz e de José Melo. Os dois participarão da inauguração do primeiro dos sete hospitais do interior que serão entregues ainda na gestão de Omar Aziz. Os municípios São Paulo de Olivença, Humaitá, Tabatinga, Pauini, Japurá e Envira integram a lista das cidades do interior que também vão ter novos hospitais. 

Em entrevista concedida no dia 10, o governador Omar Aziz afirmou que visitaria todos os 61 municípios para fiscalizar obras e conversar com os prefeitos. Atualmente o governo do Estado possui mais de 400 obras em andamento, conforme disse o governador. Omar é apontado como pré-candidato na disputa da única vaga no Senado Federal disponível este ano. 

Adiado 

O município de Codajás (a 240 quilômetros da capital) seria o terceiro destino de Omar Aziz ao interior do Estado. A visita, que estava programada para acontecer nesta segunda-feira, foi adiada pelo governador. 

A Agecom não soube informar o motivo do adiamento nem a agenda governamental prevista para o município. 

Entre as obras que serão inauguradas nos primeiros meses do ano estão 37 novas escolas em 27 municípios, obras de infraestrutura, além de hospitais.