Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Governo do AM realiza evento contra o tráfico de pessoas

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho, atualmente, cerca de 2,45 milhões de pessoas são traficadas anualmente em todo o mundo

As quadrilhas conseguem convencer as famílias pobres a assinarem declaração de doação

Segundo a OIT, 2,45 milhões de pessoas são traficadas por ano no mundo (Divulgação)

Com o objetivo de alertar, orientar e informar a população quanto ao tráfico de pessoas, o Governo do Amazonas realiza, no próximo domingo, das 9h às 12h, na Ponte da Bolívia, uma ação de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas. O evento será coordenado pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP) da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus).

Durante a mobilização, serão distribuídos materiais informativos alertando à população como evitar que as pessoas sejam vítimas de falsas promessas por parte de integrantes de redes criminosas. O evento contará ainda com a participação de representantes dos governos Federal, Municipal e sociedade civil organizada.

OIT

Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho, atualmente, cerca de 2,45 milhões de pessoas são traficadas anualmente em todo o mundo, sendo aliciadas através de meio fraudulentos, tendo como objetivo principal a exploração sexual e laboral, sendo privadas de liberdade e cidadania.