Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Inscrições para curso de capacitação da UEA encerram nesta sexta-feira (14)

Violência contra o idoso foi o tema escolhido para o curso de capacitação para servidores da Universidade e comunidade. As inscrições são gratuitas

Após a aposentadoria, além de enfrentar dificuldades financeiras, em muitos casos, os idosos sentem-se desocupados

O objetivo é discutir o enfrentamento da exclusão e de todas as formas de violência contra a velhice na Amazônia Legal (Divulgação)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está oferecendo, por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), em parceria com o Conselho do Idoso (CEI) e com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania realiza, o curso de capacitação “A velhice: Enfrentamento contra a Exclusão Social e Violência na Amazônia Legal”, destinado a gestores públicos, comunidade acadêmica, idosos e comunidade em geral.

O curso será realizado entre os dias 17 e 21 de Fevereiro, no Centro de Convivência do Idoso (CECI), localizado no bairro aparecida. O objetivo é discutir o enfrentamento da exclusão e de todas as formas de violência contra a velhice na Amazônia Legal. No final do curso será elaborado um Plano de Ação contra a violência a encaminhado à Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) em Brasília.

A programação é composta de Mesas Redondas e Fóruns para discussões alusivas à temática do curso e também oficinas sobre temas variados, além de visita técnica da comitiva de professores da Universidade Federal de Tocantins (UFT) as instituições pertencentes à Rede de Proteção à Pessoa Idosa (Delegacia do Idoso, Defensoria Pública, Fundação Dr. Thomas e Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa – CIPDI e Centros de Convivência).

As inscrições são gratuitas e encerram nesta sexta-feira, 14 de Fevereiro, na recepção da UnATI, localizada na Avenida Carvalho leal, 1777, 3º andar, bairro Cachoeirinha em horário comercial. Mais informações através dos telefones 3878-4359 e 8113-2660.