Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Lancha atropela canoa e mata pescador em comunidade no interior do Amazonas

Além do acidente envolvendo uma lancha e uma canoa, outro ribeirinho chegou a óbito após sofrer acidente nas águas de Santa Isabel do Rio Negro

No acidente, Zilton perdeu umas das pernas

No acidente, Zilton perdeu umas das pernas e não resistiu aos ferimentos (Divulgação)

O pescador Zilton Jorge Carvalho, morreu na manhã deste sábado (3) após sua canoa tipo rabeta ser atingida pela Lancha Perola, em frente do Distrito de Pedras, no Baixo Amazonas, próximo ao município de Barreirinha.

No acidente, Zilton perdeu umas das pernas e ainda foi resgatado pelos próprios funcionários da lancha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Lancha, que saiu as 7h de Parintins rumo a Manaus, acabou apreendida em Barreirinha pela Marinha do Brasil jurisdição de Parintins.

De acordo com o comandante da Marinha do Brasil, jurisdições de Parintins, Giovanny Andrade, serão abertos dois inquéritos para apurar as causas do acidente que resultou na morte de Zilton.

Pesca sem volta


O ribeirinho Osmundo Monteiro, 68, também foi vítima das peripécias das águas do Amazonas.

Osmundo saiu para pescar na tarde da última sexta feira (02), por volta das 14h, em Santa Isabel do Rio Negro, e não retornou para os sítio onde morava. Preocupados, familiares decidiram ir em  busca do pescador.

Depois de quase 11 horas de busca, ele foi encontrado por volta da 1h da manhã, em um igapó (vegetação alagada pelos rios), morto dentro da própria canoa, com um ferimento na cabeça. Segundo informações de familiares, o ribeiro morreu após ser atingido na cabeça por um galho de árvore enquanto pescava.

*Informações: Regis Góes