Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Eleições 2014: Lula pedirá voto para Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas

Durante o reencontro entre Eduardo Braga e o ex-presidente, em São Paulo, Lula declarou ter um carinho especial pelo AM e destacou o trabalho do senador

Na TV, Lula vai destacar programas do Governo Federal que foram executados no Amazonas na gestão de Eduardo Braga

Na TV, Lula vai destacar programas do Governo Federal que foram executados no Amazonas na gestão de Eduardo Braga (Divulgação)

O próximo ciclo de peças da propaganda do candidato ao Governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (PMDB), levará o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) em destaque. As inserções no programa serão o primeiro gesto de engajamento de Lula na campanha de Braga.

Durante o reencontro entre Eduardo Braga e o ex-presidente, em São Paulo, na quarta-feira, Lula declarou ter um carinho especial pelo Amazonas e destacou o trabalho de Braga, enquanto governador e senador, em prol do Estado e do País.

“Foi no governo de Braga que implantamos o Bolsa Família e o Luz Para Todos no Amazonas. Também realizamos obras estruturantes, que prepararam o Amazonas para o futuro, como o Linhão de Tucuruí, uma obra de enorme importância que iniciamos juntos, o gasoduto Coari/Manaus, e a Ponte Rio Negro”, lembrou o ex-presidente.

Para o senador, a participação de Lula nos programas eleitorais mostrará o elo e a gratidão que o Amazonas tem o ex-presidente. “Nos reencontramos com alguém (Lula) com quem desenvolvemos uma parceria de trabalho e amizade. Que ajudou o Amazonas a dar um salto de desenvolvimento. Temos uma imensa gratidão ao presidente Lula por ter olhado com carinho para o nosso Estado e por transformar a vida dos amazonenses”, disse o senador Eduardo Braga, após o encontro.

Melo e Artur

Em reação ao apoio que Braga terá de Lula nos programas de TV na propaganda eleitoral, o governador e candidato à reeleição, José Melo (Pros), mesmo sem confirmar apoio à candidatura do presidenciável tucano Aécio Neves, contará com a participação do prefeito de Manaus Artur Neto, do PSDB, em seu programa eleitoral na TV. As inserções com a participação de Artur devem ir ao ar a partir de hoje.

A presença do prefeito de Manaus no programa eleitoral de Melo manifesta o recuo do tucano quanto às pressões feitas ao governador há algumas semanas para que Melo destinasse apoio à candidatura de Aécio Neves, caso contrário iria abandonar a aliança com o governador.

Entretanto, José Melo, novamente, preferiu manter a cautela quanto a apoiar presidencial tucano, e disse apenas que a aliança com Artur Neto é política, mas sobretudo administrativa. “Juntamos os recursos e conseguimos fazer muito. É uma parceria acima de candidaturas e partidos políticos”, disse Melo.

Em relação ao apoio declarado à candidatura de Melo na disputa ao governo do Amazonas, Artur disse que cumprirá com suas obrigações políticas. “Eu tenho compromisso com o Estado do Amazonas e estou cumprindo com aquilo que é o meu dever. E o acordo que fiz vou manter até o final”, afirmou Artur, após as gravações dos programas. O prefeito de Manaus avaliou como aceitável a postura “neutra” de Melo em relação ao Aécio Neves e à presidente Dilma Rousseff (PT).