Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Opositores de Dilma usam o primeiro dia de campanha para criticar o governo do PT

A presidente Dilma Rousseff inaugurou sua página na Internet dedica à reeleição. Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) 'esculhambaram' o PT durante a estreia da campanha eleitoral de 2014 em busca do cargo de presidente da República

Campanha eleitoral: Corrida à Presidência da República

Campanha eleitoral: Corrida à Presidência da República (Reprodução/Internet)

No primeiro dia de campanha eleitoral, os três principais candidatos ao cargo de presidente da República – Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição; Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) – cumpriram uma agenda diferente, mas de olho no pleito.

O tom mais agudo da campanha neste domingo (06) foi dado por Eduardo Campos. Em Sol Nascente, a menos de 40 quilômetros da Esplanada dos Ministérios, ele disse que o PT não deveria disputar as eleições.

Campos se referiu às condições da comunidade, que disputa com a Rocinha, no Rio de Janeiro, o título de maior favela da América Latina. O local tem esgoto a céu aberto. Campos deu entrevista sobre um amontado de lixo na via central da comunidade.

“Não se pode admitir que, a 35 quilômetros do Palácio do Planalto, no Distrito Federal – governado pelo mesmo partido (que o governo federal) – você ande em uma comunidade que sequer tem o lixo retirado das ruas. Não deveriam nem disputar a eleição. Deveriam ter a humildade de dizer que fracassaram”, disse Campos.

DILMA

A presidente Dilma Rousseff não foi para as ruas ontem, no primeiro dia oficial de campanha eleitoral. Ela inaugurou sua página na Internet dedica à reeleição. Dilma gravou um vídeo para comemorar a estreia do portal, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

No vídeo, apresenta-se como a presidente que criou o marco civil da Internet e prometeu fazer bate-papos ao vivo e a enviar mensagens gravadas para os seguidores do site.

A presidente afirmou querer fazer uma campanha de alto nível, assim como afirmou acreditar que essa será uma das disputas mais politizadas da história. “Para mim, esta tem de dizer uma campanha de valorização da política”, afirmou.

Um dos canais de comunicação é o Dilma Rousselfie, espaço para que os internautas enviem selfies já tirados com a candidata do PT.

Aécio

Ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, Aécio Neves visitou o Festival do Japão no Imigrantes Exhibition & Convention Center, na capital paulista, onde acusou o governo federal de usar politicamente a Copa do Mundo. “Alguns acham que podem confundir Copa do Mundo com eleição”, disse.

Indagado como faria para reverter a desvantagem na campanha por ter menos que o dobro do tempo de Dilma Rousseff, o tucano aproveitou para atacar. “O que vai reverter é o sentimento dos brasileiros que estão cansados de tudo isso aí. Alguns acham que podem confundir Copa do Mundo com eleição. Não, o brasileiro está suficiente maduro para perceber que são coisas absolutamente diferentes.