Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

'Cura gay': Pastor Silas Malafaia comenta cassação de Marisa Lobo em programa de TV

A fiel da Igreja Batista e psicóloga paranaense, Marisa Lobo, é acusada de infringir o Código de Ética da categoria ao oferecer 'cura gay' a seus pacientes

Pastor Silas Malafaia defende Marisa Lobo, acusada de infringir o Código de Ética da categoria ao oferecer “cura gay” a seus pacientes

Pastor Silas Malafaia defende Marisa Lobo, acusada de infringir o Código de Ética da categoria ao oferecer “cura gay” a seus pacientes (Divulgação)

Após a psicóloga paranaense Marisa Lobo, defensora e promotora da chamada "psicologia cristã", ter seu registro profissional cassado, no dia 16 de maio de 2014, pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), o pastor Silas Malafaia resolveu comentar sobre o caso, na edição do Programa Vitória em Cristo, exibido na manhã deste sábado (07), na Rede TV!.  

De acordo com o CRP-PR, as práticas de Marisa, fundamentadas em dogmas religiosos, não condizem com os cânones laicos e científicos da psicologia.

A fiel da Igreja Batista é acusada de oferecer "cura gay" aos pacientes, enquanto a cartilha da profissão proíbe "qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas". A psicóloga poderá recorrer ao Conselho Federal de Psicologia.

O pastor aproveitou a citação do caso para alertar cristãos e cidadãos brasileiros sobre uma perseguição religiosa nos dias atuais. A edição foi publicada logo em seguida no Youtube e já está causando grande repercussão.

Malafaia começou a comentar temas que foram citados por ele como provas de perseguição religiosa, como a cassação da psicóloga Marisa Lobo, entre outros.

"Vou falar aqui. Está lá no Supremo Tribunal Federal. Querem a ditadura! Não suportam a crítica. Querem calar os que manifestam sua opinião", disse.

Semanas atrás, o pastor anunciou em seu perfil oficial do Twitter quer ia se pronunciar sobre o caso.

"Próximo sábado no programa vou falar da safadeza covarde, anti-democrática de perseguição a cristãos q foi a cassação da psicóloga Marisa Lobo", postou o pastor criticando a atitude tomada pelo CRP-PR.

O programa Vitória Em Cristo vai ao ar aos sábados, às 9h pela RedeTV! e ao meio-dia pela Band.