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‘É preciso dar voz aos jovens’, diz ‘guru’ do marketing Philip Kotler durante seminário em Manaus

Pela primeira vez em Manaus, Philip Kotler afirma que os executivos precisam aprender com os mais jovens a usar a revolução digital a favor da empresa para sobreviver no mercado

Para Philip Kotler, os empresários mais velhos não compreendem a revolução digital de hoje

Para Philip Kotler, os empresários mais velhos não compreendem a revolução digital de hoje (Divulgação)

Na última quinta-feira, Manaus pôde sentir o gostinho dos grandes eventos mundiais de business com o seminário do “guru” do marketing Philip Kotler.

De passagem pela capital com a turnê “Como criar, conquistar e dominar mercados”, o especialista deixou bem claro aos presentes que é preciso dar voz à geração mais jovem para conseguir acompanhar o mercado e garantir a sobrevivência de qualquer empresa.

“O marketing digital é o futuro e os empresários mais velhos não compreendem a revolução digital. Eles precisam entender que precisam da orientação de pessoas de 20 anos de idade para não fracassar nessa jornada”, afirmou.

Para Kotler, a empresa que quiser continuar firme nos próximos anos precisa entrar de cabeça no mundo virtual o mais rápido possível e investir pesado nessa área. Apresentando cases de marcas conhecidas, ele mostrou que a demora para acompanhar as tendências pode destruir impérios, como aconteceu com a Kodak, que demorou muito para entrar no mundo da fotografia digital e acabou falindo.

“A empresa precisa contratar pessoas criativas, com mente de gente que nasceu no Vale do Silício e deixar que elas experimentem todas essas novidades. Reservem um orçamento para isso, é o futuro, e quem chegar lá primeiro está com a vantagem”.

Entre as dicas para introduzir o negócio no universo digital, Kotler indicou a criação de um site com informações atualizadas e bem escritas; a monitoração dos comentários sobre a empresa nas redes sociais e a interação com os clientes.