Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Polícia Militar prepara efetivo para o jogo desta quarta (18), na Arena da Amazônia

Durante os jogos da Copa na capital amazonense, 5 mil policiais militares estarão prontos para atuar nos pontos com maior concentração de pessoas

Cães policiais vindos da Colômbia irão reforçar o policiamento no entorno da Arena da Amazônia

Cães policiais vindos da Colômbia irão reforçar o policiamento no entorno da Arena da Amazônia (Divulgação/PM)

O Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) preparou Efetivo Operacional e Administrativo que será empregado no jogo entre Camarões e Croácia, que acontece a partir das 18h (horário local) desta quarta-feira (18/06), na Arena da Amazônia. Cães policiais vindos da Colômbia irão reforçar o policiamento no entorno da Arena da Amazônia.

Durante os jogos da Copa, 5 mil policiais militares estarão prontos para atuar, serão utilizadas 200 viaturas por turno, 12 lanchas do Batalhão Ambiental e 180 motocicletas no patrulhamento dos pontos estratégicos como o Fifa Fan Fest e nos pontos com maior concentração de pessoas.

Como parte da Operação Copa Segura, a PMAM apresentou nesta terça feira (17/06), no 7° Batalhão de Polícia do Exercito (na estrada da Ponta Negra), 15 cães policiais vindos da Colômbia que passam a compor o efetivo policial militar que será empregado durante os jogos do Mundial Fifa 2014. Os cães com seus respectivos condutores chegaram à Manaus no último sábado e já estão prontos para atuar no policiamento durante o jogo desta quarta.

Durante o evento de apresentação, o Comandante Geral da PM, Cel PM Almir David Barbosa ressaltou a importância da vinda do grupo para o reforço do policiamento. “Temos grande satisfação em receber esse grupo da Polícia Colombiana porque sabemos da qualidade do trabalho desenvolvido por eles. Esse intercâmbio além de contribuir com a formação dos nossos Policiais Militares, abre novas oportunidades para  cursos e futuras parcerias”. 

Esta é a primeira missão do grupo em um Mundial de futebol e a terceira missão internacional. Além do Plano de Segurança da Operação Copa Segura, a Polícia Militar continua atuando no policiamento de rotina em todas as zonas da cidade.