Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Semasdh inicia semana de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no AM

O dia de combate, em 18 de maio, esse ano será prolongado para toda a semana em vários pontos de Manaus. O Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na Manaus Moderna, foi um dos locais abordados pelos participantes da caminhada

Mais de 500 pessoas participaram da caminhada promovida pela Semasdh

Mais de 500 pessoas participaram da caminhada promovida pela Semasdh (Euzivaldo Queiroz)

De acordo com dados da secretaria municipal de assistência social e direitos humanos (Semash), em 2013, só o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), registrou 273 ocorrências de abuso sexual e 316 de abandono. Já o Serviço de Acolhimento Institucional Criança e Adolescente (SAI Criança e Adolescente), também registrou números preocupantes, lá deram entrada 1.017 crianças e adolescentes vítimas de negligência e 456 de maus tratos.

Um projeto de lei que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes foi aprovado na semana passada pelo plenário da Câmara. O projeto, que vai agora à sanção presidencial, prevê que condenados pelo crime não poderão ter nenhum direito à liberdade provisória, anistia ou indulto.

Segundo Goreth Garcia, a aprovação da lei é muito importante para que as pessoas que cometem esse tipo de crime sejam punidas de forma mais rigorosa e as crianças sejam protegidas do abuso sexual.

Nesta terça-feira (20) a mobilização acontece na avenida Djalma Batista, no cruzamento com a avenida Pará, com a distribuição de materiais informativos.