Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Senador Eduardo Braga traça perfil de vice-governador nas eleições de 2014

Ex-governador projeta, em pré-candidatos, nomes que poderão compor com ele chapa para disputar o Governo do Amazonas

Eduardo Braga é pré-candidato ao governo do Amazonas fazendo oposição aos ex-aliados José Melo e Omar Aziz

Eduardo Braga é pré-candidato ao governo do Amazonas fazendo oposição aos ex-aliados José Melo e Omar Aziz (Divulgação)

O senador Eduardo Braga (PMDB) afirmou, nesta segunda-feira (16), que três dos nove pré-candidatos ao Governo do Amazonas seriam bons nomes para vice na chapa encabeçada por ele. “O Hissa (Abraão – PPS) é um bom nome, como o Henrique (Oliveira – SDD) é um bom nome, como a Rebecca (Garcia – PP) é um bom nome”, afirmou. O nome do senador Alfredo Nascimento (PR) também foi lembrado por Braga. O pré-candidato a governador falou sobre o perfil de seu vice durante entrevista coletiva, ontem, antes de um almoço com lojistas, na sede da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM).

Braga disse ainda que a política local precisa de novos nomes e que Henrique, Hissa e Rebecca representam renovação. “Eu tenho dito desde a última eleição para prefeito que eu não quis ser candidato exatamente para dar espaço para que novas lideranças possam surgir. E que nós precisamos nos preparar para uma nova geração de políticos, que precisam ganhar experiência, que precisam conhecer os planejamentos estratégicos do Amazonas”, completou.

Braga disse que as discussões sobre a composição da chapa majoritária estão sendo feitas entre os 11 partidos que já anunciaram apoio à pré-candidatura dele. Mas ao falar de nomes, citou principalmente os de outros pré-candidatos. “Esses 11 partidos estão conversando conosco a composição da chapa majoritária. Como nós não temos vice nem candidato ao Senado agora, nós estamos discutindo com o PT, com o PDT, com PTB, com o PMDB e com diversas lideranças a composição dessa chapa, mas não tem nada fechado ainda”, disse.

“Temos que entender que, a partir do momento em que se constrói uma frente e aliança tão ampla como a que nós estamos construindo, precisamos respeitar um entendimento democrático com essas tendências para que nós possamos construir a nossa chapa”, completou o senador.

Encontro com lojistas

O encontro reuniu cerca de 40 dirigentes lojistas e serviu para atualizar os empresários sobre questões como a prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM), a interligação ao sistema nacional de energia pelo Linhão de Tucuruí e o cenário econômico para o segundo semestre. “Estamos ouvindo essas informações de uma pessoa que tem um link direto, muito grande, dentro do Governo Federal e que pode dar posicionamento para que nesse segundo semestre a gente possa investir”, disse o presidente FCDL-AM, Ralph Assayag. Ele ressaltou ainda que o setor é o que mais contribui com Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), representando 55% da arrecadação do Governo do Estado.