Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Serviços públicos prestados em Manaus não agradam turistas, aponta pesquisa

Para os turistas que visitam Manaus, há muito ainda a ser feito para melhorar os serviços públicos. A insatisfação dos visitantes atingiu 30% só no mês de fevereiro, de acordo com a pesquisa divulgada pelo Instituto Fecomércio

Lixo é jogado no meio-fio da avenida Itaúba, uma das principais da Zona Leste

Limpeza pública é um dos serviços que gerou maior insatisfação por parte dos turistas nacionais (Euzivaldo Queiroz)

A insatisfação do turista estrangeiro com os serviços públicos em Manaus atingiu o patamar de 30% no mês de fevereiro, segundo indicadores da pesquisa “Comportamento do turista na região metropolitana de Manaus”, divulgada nesta segunda-feira (31) pelo Instituto Fecomércio. Resultado disso é que apenas 41% dos turistas entrevistados disseram que indicaram a cidade como destino de lazer para amigos e parentes.

Na pesquisa com os gerentes ou donos de estabelecimentos ligados diretamente ao turismo, foram realizadas 90 entrevistas, por meio de uma amostragem de onveniência. Já em relação ao turista, foi calculada uma amostra com margem de erro de 5,0% e nível de confiança de 95%, totalizando 385 entrevistas, divididas proporcionalmente em 158 para turistas de origem Nacional e 227 de origem estrangeira.

Limpeza pública (22,6%), o transporte público (20,4%), asfaltamento (16,2%), telecomunicações (15,0%) e aeroporto (8,2%) foram os serviços que geraram a maior insatisfação por parte dos turistas nacionais. Em relação ao turista estrangeiros, o destaque negativo ficou com os segurança pública (41,5%), transporte público (39,8%), limpeza pública (38,1%) e aeroporto (37,1%). De maneira geral a avaliação de Manaus foi satisfatória tanto na opinião do turista nacional quanto na do turista estrangeiro, com 81,2% e 64,0%, respectivamente.

Quando indagados em relação às expectativas da viagem para Manaus, constatou-se que 85,5% dos turistas nacionais e 53,7% dos turistas estrangeiros responderam que de maneira geral a cidade atendeu plenamente as suas expectativas . Na análise da expectativa de retorno a Manaus, a maioria (55,1%) dos turistas nacionais respondeu que certamente voltarão à cidade, já a maioria dos turistas estrangeiros (74,3%) respondeu que provavelmente voltarão a Manaus.

Apenas 41,1% dos turistas estrangeiros responderam que certamente recomendariam para amigos e parentes a cidade de Manaus como rota turística.

Na análise da expectativa de retorno a Manaus, a maioria (55,1%) dos turistas nacionais respondeu que certamente voltarão à cidade, já a maioria dos turistas estrangeiros (74,3%) respondeu que provavelmente voltaria.