Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Setor ‘rent a car’ mira no otimismo para suprir vendas durante a Copa do Mundo

Diretor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis regional (Abla), Bernard Teixeira, afirma que ‘haverá mais procura que carros disponíveis na capital no período dos jogos’ do Mundial

Diretor regional da Abla, Bernardo Teixeira, espera maior demanda durante a Copa

Diretor regional da Abla, Bernardo Teixeira, espera maior demanda durante a Copa (Divulgação)

A procura nas locadoras de veículos para o período da Copa ainda não engrenou, mas essa realidade deve mudar em junho, quando o evento esportivo começar. Pelo menos essa é a expectativa do diretor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis regional (Abla), Bernard Teixeira. Em entrevista exclusiva ao A Crítica, ele afirmou que “haverá mais procura que carros disponíveis na capital no período dos jogos”.

Segundo ele, uma pesquisa interna da Associação revelou que, de fato, a procura até agora ainda teve um crescimento significante, mas isso já era esperado, uma vez que, segundo ele, as pessoas só começam a reservar sete ou dez dias antes da viagem.

A Abla do Amazonas possui, atualmente, 19 associados, somando uma frota de 2.200 veículos de diversas categorias. Porém, entre as partidas do mundial, esse número deve aumentar, como explica Teixeira.

“As pessoas não estão comprando carros especificamente para a Copa porque esses carros a mais não teriam utilidade depois. Entretanto, muitos estão se organizando para atender esta demanda a mais sem prejuízos”.

Um exemplo é a Thrifty, que - segundo o diretor comercial da empresa e conselheiro nacional da Abla, Emanuel Trigueiro - vai comprar carros para renovar a frota e só vai vender os antigos após os jogos, conseguindo assim dobrar os veículos disponíveis para locação em junho e julho.

“Como esses carros ficariam obsoletos depois, essa foi a forma mais inteligente que encontramos para contornar a situação. Como já estava previsto renovar a frota esse ano, decidimos fazer isso durante os jogos, para termos a frota antiga e a nova circulando”, explica.

Estrelas

O ex jogador de futebol David Beckham já reservou os carros que deve usar com sua equipe pessoal durante os jogos. O aluguel foi feito pela Thrifty e, segundo Trigueiro, a solicitação foi de veículos executivos blindados.

Trigueiro contou ainda que precisou recusar uma reserva de 12 carros feita por uma delegação árabe porque eles queriam carros de alto luxo, e não existe demanda posterior para tais automóveis.