Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Suframa quer convocar 80 concursados por vez

Titular da autarquia, Thomaz Nogueira, disse isso nesta quarta-feira (02), durante coletiva de imprensa que falou sobre o concurso público

Thomaz Nogueira desembarcará nesta terça-feira (29) na cidade de Seul, na Coreia do Sul

Thomaz Nogueira falou sobre a situação do quadro de pessoal da Suframa (Bruno Kelly 10/01/2012)

Há uma possibilidade que o resultado dos candidatos aprovados no concurso público realizado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) venha a ser divulgado nesta quinta-feira (03), no site da empresa Centro de Seleção e de Promoção e Eventos (Cesp), da Fundação Universidade de Brasília: www.cesp.unb.br

Nesta quarta-feira, durante a coletiva de imprensa, o titular da autarquia, Thomaz Nogueira, falou, entre outras coisas, sobre o concurso público. Questionado sobre o assunto, ele garantiu que ainda este ano serão chamados todos os aprovados nas 241 vagas abertas no certame.

O chamamento, segundo o superintendente da Suframa, deve ocorrer em três etapas. No primeiro chamamento serão convocados 80 aprovados. No segundo mais 80 e por fim, o restante.

A Suframa sofre com sucessivas defasagens de seu quadro de pessoal, desde que o Ministério Público Federal mandou que ela suspendesse, gradualmente, os contratos de serviços terceirizados com a Fucapi. Na semana passada, 80 servidores nessa condição foram desligados da autarquia.

Estabilidade

Perguntado sobre quando a Suframa teria uma situação estável, Nogueira disse que ela só virá quando os servidores efetivos encerrarem a greve e quando os aprovados no concurso público tiverem sido chamados.

“A greve aconteceu, teve um impacto, mas não podemos ter a expectativa de que todos os problemas da Suframa estejam vencidos sem que todos servidores tenham sido chamados, porque tivemos um impacto muito grande com a saída dos servidores terceirizados, disse Nogueira, reforçando sua disposição de vir a chamar todos os candidatos aprovados no concurso público ainda este ano.