Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Vereador do município de Barcelos é preso por envolvimento com tráfico

De acordo com investigação da Polícia Civil, Klinger Oliveira da Silva, conhecido no município como 'Keimado', tem ligação com a facção criminosa Família do Norte (FDN), que comanda o tráfico de drogas em Manaus

O vereador Klinger Silva vinha sendo investigado há aproximadamente um ano

O vereador Klinger Silva vinha sendo investigado há aproximadamente um ano (Reprodução/Internet)

O vereador Klinger Oliveira da Silva, 35, o “Keimado”, do Município de Barcelos (distante a 405 quilômetros de Manaus), foi preso na manhã desta quarta-feira (07), suspeito de ser um dos chefes do tráfico no município. Segundo a polícia, o parlamentar também teria ligações com lideranças da facção criminosa “Família do Norte” (FDN), que comanda o tráfico de drogas em Manaus.

O delegado do 75º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em Barcelos, Rudival Magno, esclareceu que o vereador estava sendo investigado há aproximadamente um ano, após ele ter sido denunciado como uns dos comandantes do tráfico de entorpecentes em Barcelos.

Ontem, a Polícia Civil cumpriu dois mandados na casa do vereador, que fica localizada no bairro São Sebastião, sendo um referente à prisão temporária do político e, o outro, de busca e apreensão. Keimado não resistiu à prisão. “Infelizmente, não encontramos nada na casa dele. Mas como já tínhamos elementos suficientes sobre o envolvimento dele com o tráfico de drogas, cumprimos o mandado de prisão”, explicou o delegado.

Depoimentos

De acordo com Magno, mais de 12 pessoas foram ouvidas nos últimos meses e todas elas confirmaram que o parlamentar tinha acesso fácil a drogas e relação com traficantes. Os denunciantes também relataram que Keimado costumava fazer pagamentos de funcionários usando entorpecentes quando não tinha dinheiro.

“Temos relatos até de pessoas que foram cabos eleitorais em 2012 que disseram que ele chegou a oferecer a droga como pagamento”, afirmou Rudival Magno.

FDN

Ainda segundo a investigação da Polícia Civil, o parlamentar também teria ligações com a facção criminosa Família do Norte, em Manaus.

“Por isso representamos pela prisão dele, para que possamos aprofundar mais o nosso trabalho e esclarecer o envolvimento dele com a FDN”, disse o delegado.

Preso na delegacia

A prisão temporária do vereador Keimado foi decretada pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da comarca de Barcelos. Por enquanto, ele está preso na própria delegacia, já que o município não possui presídio.

Em depoimento à polícia, o suspeito negou que tenha qualquer envolvimento com o tráfico de drogas ou mesmo com a facção criminosa Família do Norte e se disse inocente.

Até o fechamento desta edição, nenhum advogado compareceu à delegacia para atuar na defesa do vereador.