Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Padre transgênero prega pela 1ª vez em catedral de Washington

Dr. Cameron Partridge, um dos sete membros abertamente transgêneros do clero da Igreja Episcopal, falou à Catedral do púlpito de Canterbury em homenagem ao mês do orgulho da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros

Partridge é o capelão Episcopal da Universidade de Boston, professor e conselheiro

Partridge é o capelão Episcopal da Universidade de Boston, professor e conselheiro (Reprodução/Internet)

Um capelão Episcopal se tornou neste domingo (22) o primeiro padre abertamente transgênero a pregar na histórica Catedral Nacional em Washington.

O reverendo Dr. Cameron Partridge, um dos sete membros abertamente transgêneros do clero da Igreja Episcopal, falou à Catedral do púlpito de Canterbury em homenagem ao mês do orgulho da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Partridge disse aos congregados em sua aparição como convidado que estava orgulhoso de fazer parte de uma igreja que estava se movimentando para a aceitação de todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual ou identidade.

"Assim como contemplamos uns aos outros nestes dias de celebração, que possamos honrar a nossa forma de apoiar um ao outro", disse ele.

Partridge, que iniciou a transição do sexo feminino para o masculino há uma década, é o capelão Episcopal da Universidade de Boston e professor e conselheiro da Harvard Divinity School.

O reverendo Gene Robinson, o primeiro bispo Episcopal abertamente gay, presidiu o serviço neste domingo, que incluiu leituras e orações por integrantes gays, lésbicas e transgêneros da Igreja.

A Igreja Episcopal, um instituição independente dos Estados Unidos afiliada ao Anglicanismo, votou em 2012 para permitir a ordenação de pessoas trangêneras, assim como aprovou a benção ao casamento homossexual.