Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Concurso público da Seduc registra 19,9% dos faltosos na manhã deste domingo (31), no AM

Projetado pelo Governo do Estado para suprir a demanda profissional da Seduc, o concurso se configura como um dos maiores já realizados no Amazonas

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o gabarito da prova estará disponível para a consulta dos interessados a partir da terça-feira, dia 2 de setembro

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o gabarito da prova estará disponível para a consulta dos interessados a partir da terça-feira, dia 2 de setembro (Divulgação/Seduc)

O concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizado neste domingo (31) para os candidatos que pleiteiam vaga para cargos de ensino médio, em Manaus e simultaneamente nos demais 61 municípios do Amazonas, obteve um bom movimento pela manhã.

Coordenado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o concurso teve 75.692 candidatos inscritos, sendo 42.028 na capital e 33.664 no interior do Estado. No período desta manhã, o percentual de faltosos alcançou 19,9%, respectivamente. As provas iniciarão às 8h com término às 12h.

Os candidatos que concorrem a vagas de níveis fundamental e superior terão as provas aplicadas com início às 15h, ainda neste domingo (31). Para o nível fundamental a prova terá a duração de 3h e para nível superior 4h. Conforme edital, os candidatos devem ter como base o horário oficial de Manaus.

Ainda conforme edital, para os cargos de merendeiros, além da prova objetiva deste domingo, ocorrerão provas práticas, que serão realizadas entre os dias 25 de outubro e 2 de novembro do ano corrente.

Projetado pelo Governo do Estado para suprir a demanda profissional da Seduc, o concurso se configura como um dos maiores já realizados no Amazonas. As 7.043 vagas oferecidas estão distribuídas em: 5.495 vagas para Professores, 826 vagas para Pedagogos, 785 para o cargo de Merendeiro, 85 para Assistentes Técnicos, 60 para Assistentes Sociais, 52 para Psicólogos, 52 para Bibliotecários, 50 para Nutricionistas, 21 para Engenheiros, cinco vagas para Contadores, três para Fonoaudiólogos e ainda duas para Estatísticos.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o concurso foi planejado pelo Governo do Estado para atender de maneira efetiva às necessidades funcionais da Seduc, que é a maior Secretaria de Estado no âmbito do Amazonas. “A oferta expressiva de vagas – que chegará a mais de 7 mil – se justifica pela amplitude da Secretaria e também pela expansão da rede de ensino, uma vez que contamos com mais de 570 escolas e mais de 60 unidades administrativas (distritos e coordenadorias educacionais)”, apontou Rossieli Silva.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o gabarito da prova estará disponível para a consulta dos interessados a partir da terça-feira, dia 2 de setembro, no endereço eletrônico: www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/seduc-am.