Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após chuva, rodovia AM-010 sofre desmoronamento em trecho perto de Itacoatiara (AM)

Estrada que liga Manaus ao município cedeu em dois pontos no quilômetro 16, impedindo a passagem de qualquer veículo. A expectativa é que a área continue interditada durante o feriado da Semana Santa

Duas partes da estrada cederam no km 16 da AM-010 e o tráfego de veículos ficou interrompido

Duas partes da estrada cederam no km 16 da AM-010 e o tráfego de veículos ficou interrompido (Paulo Junior/Colaboração)

A chuva que caiu na noite desta quarta-feira (16) no municipio de Itacoatiara (a 267 km de Manaus) causou o desmoronamento de um trecho da rodovia estadual AM-010, na altura do km 16, no sentindo Itacoatiara/Manaus.

O trecho da estrada foi interditado pela a prefeitura do município. Homens foram acionados, assim como um trator, para fazer o sistema de baldeamento e as primeiras manutenções no local.


Os carros que já estavam na estrada tiveram que voltar ao municipio. O gerente da Aruanã Transportes, Paulo Junior, teve problemas para seguir a viagem, já que cerca de 50 passageiro que voltavam para Manaus tiveram que fazer a travessia a pé e pegar outro transporte depois do trecho interditado.

Páscoa

Quem for pegar a estrada para visitar o municipio no feriada da Semana Santa pode ficar prejudicado com a volta a Manaus, já que ainda não há previsão de quando a pista vai voltar a funcionar.

Em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informou que já está tomando todas as providências, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, para evitar o isolamento da sede do município de Itacoatiara.

O órgão acionou, ainda na noite da última quarta,  a empresa responsável pela manutenção da estrada, a Construtora Tarumã, que de imediato enviou uma equipe ao local para completar o número de equipamentos necessários para a recuperação do trecho afetado.

Já estão no local uma retroescavadeira hidráulica, tratores de esteira, rolos compactadores lisos e pé-de-cabra, caçambas e outros equipamentos necessários para a realização do serviço.

"Estão trabalhando no local 15 homens, entre operários e operadores de máquina. Para evitar o isolamento, está sendo construído um desvio lateral para liberar o tráfego de veículos nos dois sentidos. A reconstrução do trecho afetado esta sendo feito com a colocação de uma linha de bueiros e a recomposição do pavimento", finaliza o comunicado.

*Colaborou Chagas Tardelly