Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Seis mil veículos foram financiados no Amazonas em janeiro, segundo Cetip

O destaque foi para a venda de motos, com 2.246 unidades comercializadas, superando até mesmo os números de automóveis novos

O Amazonas é um dos poucos estados brasileiros em que a venda financiada de motos novas foi maior que a de carros novos

O Amazonas é um dos poucos estados brasileiros em que a venda financiada de motos novas foi maior que a de carros novos (Arquivo AC)

No Amazonas foram realizados 6.384 financiamentos de veículos novos e usados em janeiro de 2014, um aumento de 23% na comparação com o mesmo mês do ano anterior (5.205 unidades), segundo levantamento da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e autofinanciamento (consórcio).

No estado, destaque para a venda financiada de motos novas, com 2.246 unidades comercializadas no mês passado. Na comparação entre janeiro de 2014 e janeiro de 2013, os financiamentos de motos novas e usadas apresentaram um crescimento de 81%, atingindo 2.273 vendas parceladas. O Amazonas é um dos poucos estados brasileiros em que a venda financiada de motos novas, foi maior que a venda de carros novos (1.462) no mês.

Na mesma base de comparação, os financiamentos de automóveis tiveram um crescimento de 7%, atingindo 3.021 vendas parceladas.

Na região Norte, que engloba também Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins foram realizados 32.023 mil financiamentos em janeiro.

Os números de financiamentos de veículos são extraídos do SNG, uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

* Com informações da assessoria de comunicação da Cetip.