Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Com vitória, mais de 12 mil pessoas participam de carreata em Tabatinga

Município no Oeste do Amazonas que faz fronteira com a cidade colombiana de Letícia festejou a vitória da Seleção Brasileira de futebol, que despachou a Colômbia nas quartas de final da Copa do Mundo 2014

Moradores da fronteira do Brasil com a Colômbia comemoram a vitória da seleção brasileira

Moradores da fronteira do Brasil com a Colômbia comemoram a vitória da seleção brasileira (Otto Farias)

Mais de 12 mil pessoas participaram da carreata em Tabatinga (AM) em comemoração à vitória da seleção brasileira contra os colombianos na quarta de final, segundo a Polícia Militar de Tabatinga. A cidade faz fronteira com Letícia, na Colômbia. As duas cidades dividem uma mesma avenida.

O jogo era um dos mais esperados pelos moradores da região. A torcida brasileira saiu às ruas de Tabatinga e lotou a Avenida da Amizade, ponto de encontro dos moradores para assistir ao jogo.
A fronteira foi fechada durante a carreata. Muitos torcedores colombianos e brasileiros tentaram cruzar a fronteira para participar da carreata, mas foram impedidos pela segurança. Cerca de 350 policiais brasileiros e colombianos formaram barreiras na fronteira e em vários pontos das duas cidades. As autoridades policiais já haviam informado previamente que haveria restrições para carreatas e passeatas na fronteira.

A polícia ainda acompanhou a carreata, além de um comboio de motos. Muitos torcedores acompanharam a festa às margens da rua aplaudindo, fazendo barulho com vuvuzelas e bandeiras do Brasil.

A carreata começou por volta das 17h (horário de Tabatinga) e terminou por volta das 18h30. Depois, os torcedores se dirigiram para uma festa na praça de alimentação, promovida pela prefeitura.

*Otto Farias - Rádio Nacional do Alto Solimões