Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Bella’ do abdômen trincado vem a Manaus

Ao lado de Luciano Bruno, a atleta - celebridade no Instagram - ministra palestra de motivação

Musa do fitness, Bella Falconi vem a Manaus

Musa do fitness, Bella Falconi vem a Manaus (Divulgação)

Conhecida pela alcunha de “musa do abdômen trincado”, Bella Falconi é a personificação da disciplina: ela tem apenas 8% de gordura corporal e um corpo escultural, admirado diariamente por quase um milhão de seguidores no Instagram. Nem sempre foi assim, no entanto. Antes de decidir mudar de vida, Bella tinha alimentação desregrada, malhava por pouco tempo e em seguida parava e tinha a barriguinha saliente que tanto incomoda o público feminino. A motivação para ser como é hoje, sua alimentação e seus treinos são alguns dos principais temas de sua palestra “Diga-me sobre o sucesso” em parceria com o PhD em nutrição, Luciano Bruno. O evento acontece no dia 01 de maio, no Teatro Manauara.

Muito da rotina da atleta - que reside em Orlando (FL) - é postado com frequência em sua conta do Instagram (@bellafalconi_fitness) e em seu site bilíngue (bellafalconibrasil.wordpress.com/), e com tantos seguidores, ela já faz jus ao título de celebridade da Internet. De acordo com Daniel Guedes, proprietário da Amazon Nutri e responsável pela vinda de Bella Falconi para Manaus, “ela tem um físico que agrada a quem treina e a quem não treina”. Em entrevista ao VIDA&ESTILO, a musa fitness diz acreditar que seu sucesso vai além das fotos na academia - está na sinceridade de seus textos.

“Acho que as pessoas me vêem mais do que apenas alguém que come saudável e que levanta peso. Os textos que escrevo, por virem do meu coração e da minha alma, tocam as pessoas. Na verdade, as dificuldades pelas quais passamos são bem parecidas. Só muda o nome e o endereço”, explica.

Apesar de bastante em forma, Bella prefere assumir uma postura equilibrada quanto ao seu corpo: nem 100% satisfeita, nem 100% descontente.

“Estamos sempre buscando mudar aqui, melhorar ali e isso é uma jornada sem fim. Não há problema nenhum em estarmos sempre buscando melhorias de uma forma equilibrada, sem sacrificarmos nossa saúde e nossa integridade. Portanto, digo que estou satisfeita a ponto de dar valor ao que conquistei e evitar neuroses, e ao mesmo tempo ‘insatisfeita’, para não cair na minha zona de conforto”, diz.

Dieta consciente

A dieta de Bella é um exemplo deste equilíbrio. A musa é regrada, mas se permite sair da linha de vez em quando. Ela falou um pouco do que compõe o seu cardápio.

“Comidas de verdade, da forma como elas vêm da natureza! Frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras, tudo sem a alteração de processos químicos e sem adição de ingredientes artificiais. Sou disciplinada e se não fosse, não teria conquistado o que conquistei. Mas saio da dieta sim, duas vezes a cada 8 dias mais ou menos. Existe a hora de comer certo e a hora de comer ‘errado’. Claro que, nas devidas proporções”.

Consciência

Mesmo tendo ciência da responsabilidade que é servir de inspiração para muita gente, Bella Falconi faz um alerta para quem busca desenfreadamente um ideal de corpo que não é o seu.

“O modelo ideal é aquele que te deixa feliz, em torno daquilo que a natureza lhe deu de presente. O nosso espelho deveria ser o melhor e único crítico quando o assunto é padrão de beleza ou de corpo. Enquanto as pessoas não entenderem que, rótulos são um dos maiores inimigos da humanidade, a humanidade seguirá insegura”.

Parceria que deu certo

Foi por meio do Instagram que Bella Falconi conheceu o PhD em nutrição Luciano Bruno (@lucianobrunocs). “Ele sempre comentava nos meus posts de alimentação e suplementos, acrescentando com informações valiosas, de uma forma didática e interessante”. A troca de comentários acabou virando amizade.

Coincidentemente, ambos tinham projetos de dar palestras sobre nutrição saudável, coisa que só vieram descobrir depois.

“Quando dei por mim, ele já tinha pego um avião, e já estávamos fazendo uma reunião em Orlando, onde moro. Foi ai que apresentei para ele meu projeto, a palestra “Diga-me sobre o sucesso”. Ele, naquele momento, me disse ‘Eu também estou trabalhando numa palestra’. Daí pensei, ‘Pronto! Isso é um sinal. Vamos unir as forças e trazer a nutrição e a motivação, para um patamar diferenciado!’”.

“Diga-me sobre o sucesso” será apresentada por todo o Brasil, iniciando pelo Rio de Janeiro no dia 26 de abril. Bella ressalta que a palestra não é voltada apenas para quem é do mundo fitness, pois acima de tudo, trata-se de um evento que quer motivar a todos e de várias maneiras.

“Não se resume ao fitness lifestyle apenas, mas a uma vida equilibrada, a busca da autoestima, da força, do amor-próprio e obviamente, englobando a nutrição eficiente, que é parte essencial dessa busca e ferramenta indispensável no caminho para o sucesso”.

Serviço

O que: Workshop “Diga-me sobre o sucesso” com Bella Falconi e Luciano Bruno
Onde: Teatro Manauara (Manauara Shopping, piso buriti)
Quando:1º de
Maioinfo: 3213-5254 / 8122-0303