Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Clima de carnaval domina o fim de semana em Manaus

Concursos de fantasias, shows e muito boi bumbá estão entre as atrações deste fim de semana

Diversas folias devem animar o fim de semana

Diversas folias devem animar o fim de semana (Euzivaldo Queiroz)

O Carnaval é o tema principal da programação de eventos, shows e espetáculos realizados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, neste final de semana em Manaus. Todos eles gratuitos.

Domingo (23), o Teatro Amazonas será palco do tradicional Concurso de Fantasias Infantil, com premiação de R$ 9 mil para os melhores e mais criativos vestuários.

Na sexta-feira (21), o primeiro grito de Carnaval acontece no Centro Estadual de Convivência do Idoso (no bairro de Aparecida), a partir das 14h, com os shows dos grupos Frutos do Pagode, Athayd Produções e Atrashow.

No Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (bairro de Santo Antônio), a festa começa às 15h, com brincadeiras e atividades lúdicas para crianças com o Grupo Alecrim Nativo, que também apresenta o musical Marchinhas de Carnaval, a partir das 16h30.

E às 20h, é a vez dos tradicionalíssimos Os Embaixadores e da Bandawêra, colocarem todos para dançar com um vasto repertório que passa pelos clássicos do samba a composições e enredos inesquecíveis de todos os carnavais.

No sábado (22), a festa continua no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, às 16h30, com o grupo Alecrim Nativo e shows musicais das bandas Impakto e Os Inevitáveis.

Na sexta-feira (21), e no domingo (23), às 10h e 17h, respectivamente, o Espaço Criança do Centro Cultural Usina Chaminé também abre suas portas com uma vasta programação teatral, de cinema e de oficinas de arte voltadas exclusivamente para as crianças, com direito a muitas surpresas.

Para os adultos, o Chaminé apresenta ainda as exposições “Os Sentidos da Amazônia” e “Aquarela dos Bumbás: do Bumba-Meu-Boi-Bumbá de Manaus”, da artista Nonata Silva, até o dia 28 deste mês.

Toadas

Os fãs de toadas e dos Bumbás de Parintins e Manaus também tem um final de semana repleto de atrações no Shopping do Tururi 2104, que acontece no Largo Mestre Chico (bairro de Educandos), sempre a partir das 20h.

Na sexta-feira (21), a rivalidade Vermelha e Azul ficará por conta dos shows do apresentador do Boi Caprichoso Arlindo Jr, às 21h, e do Amo do Boi Garantido, Tony Medeiros, às 22h. A festa terá ainda as apresentações do Bumbá Corre Campo, de Manaus, e do novo apresentador do Caprichoso, Júnior Paulain. 

No sábado, o Bumbá Garanhão abre a programação que terá ainda os shows de Klinger Araújo, Renato Freitas e do apresentador oficial do Garantido, Israel Paulain.

E no domingo (23), a expectativa é de um Largo do Mestre Chico lotado para duas das apresentações mais aguardadas do Shopping do Tururi este ano: o “Uirapuru da Amazônia”, Sebastião Júnior do Garantido, às 22h, e do “Imperador Azul” David Assayag, às 23h. A noite terá ainda os shows do grupo Canto da Mata, 20h, e de Prince do Boi, às 21h.

 Para mais informações sobre horários, endereços e outros projetos, ações e eventos promovidos pela Secretaria de Cultura em Manaus e em todos os municípios do Estado acesse facebook.com/culturadoamazonas.

 SERVIÇO

Centro Estadual de Convivência do Idoso: R. Wilkes de Matos esq. com R. Comendador Alexandre Amorim - Bairro Aparecida

Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou: Av. Brasil s/nº - Santo Antônio

Centro Cultural Usina Chaminé: Av. Lourenço Braga, s/nº – Manaus Moderna – Centro

Largo do Mestre Chico: Av. Sete de Setembro, s/nº - Centro

 Teatro Amazonas: Largo de São Sebastião, s/nº - Centro

*Com informações de assessoria de comunicação.