Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Teatro Amazonas recebe a famosa soprano Rosana Lamosa

Cantora vai se apresentar com Amazonas Filarmônica em espetáculo da Série Guaraná 2014, cujos ingressos da plateia custam R$ 20

Soprano Rosana  Lamosa tem sólida carreira internacional

Soprano Rosana Lamosa tem sólida carreira internacional (Divulgação/ SEC)

Considerada por especialistas como a maior diva da música lírica brasileira da atualidade, a soprano carioca Rosana Lamosa é a convidada da Amazonas Filarmônica para o concerto que a orquestra apresenta nesta quinta-feira (6), às 20h, no Teatro Amazonas, em mais um espetáculo da Série Guaraná 2014, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e patrocínio da Ambev.

Com um extenso currículo, que inclui dezenas de prêmios como o Carlos Gomes (1998 e 2002) e a Ordem do Ipiranga (2010), além de uma sólida carreira nos principais teatros internacionais nos quais se destacam as apresentações de “O Guarany”, em Portugal, “Armide” no Festival de Buxton na Inglaterra e “Rigoletto” nos EUA, a apresentação de Rosana em Manaus também marca o retorno da cantora ao Teatro Amazonas, onde estreou no primeiro Festival de Ópera em 1996, e ao qual retornou em 2005, com a histórica montagem de "O Anel do Nibelungo", de Richard Wagner.

O espetáculo desta quinta-feira, que também terá a participação especial do baixista Sávio Sperandio, do Madrigal Ivete Ibiapina, do Coral do Amazonas e regência do maestro Otávio Simões, está dividido em duas partes, a primeira – Sinfonia n. 5 em ré menor – é dedicada a uma das principais obras do compositor russo Dmitri Shostakovich, expoente da música clássica no Século 20, mas que teve sua relevância e genialidade ignorada pelo Ocidente durante muitos anos por ter se destacado musicalmente durante o regime de Stalin na ex-URSS.

Na segunda metade do espetáculo – que terá a participação de Rosana Lamosa – a Amazonas Filarmônica apresenta “Te Deum em sol maior”, do violinista e compositor checo Antonín Leopold Dvořák, cuja música caracteriza-se pela riqueza de ideias enraizadas no folclore eslavo, grande inspiração melódica, clareza na expressão harmônica e unidade no desenvolvimento.

Convivência

Atendendo pedidos de diversos cantores, membros de corais e interpretes dos mais diversos estilos musicais de Manaus e das cidades próximas à capital, os coordenadores da Série Guaraná irão promover, nesta quarta-feira (5), das 16h às 18h, no Palácio da Justiça, um encontro entre Rosana Lamosa e os artistas amazonenses para troca de experiências e conhecimentos.

Para o show, os ingressos para a plateia do Teatro Amazonas custam R$ 20 (inteira). Os demais lugares em frisas e camarotes são gratuitos e limitados e estarão disponíveis de acordo com a ordem de chegada do público.

*Com informações da assessoria