Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

'Glorioso 2013' fez do Largo São Sebastião um grande espetáculo de fogos, luzes e som

A edição deste ano misturou números musicais com a história do nascimento do menino Jesus e levou emoção ao público presente

Espetáculo natalino "Glorioso 2013" surpreendeu um público de quase 100 mil pessoas no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus

Espetáculo natalino "Glorioso 2013" surpreendeu um público de quase 100 mil pessoas no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus (Márcio Silva)

Uma grandiosa festa marcou a apresentação de 2013 do espetáculo "Glorioso – O Desejo de Natal". Mais de 100 mil pessoas foram ao Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, para acompanhar a história do nascimento do menino Jesus e do lendário bilheteiro do Teatro Amazonas, Bonates. Uma queima e fogos de artifício que durou cerca de 10 minutos encerrou a festa na noite de Natal desta quarta-feira (25).

O arcebispo Dom Sérgio Castriani se dirigiu ao público um pouco antes do início do espetáculo para contar sobre o verdadeiro significado do Natal para os cristãos.

Logo depois, um vídeo iniciou a noite apresentando alguns dos personagens envolvidos no espetáculo. De repente, o telão principal de abriu e os atores "pularam" no palco, levando a plateia ao delírio.

A partir daí, o público presente pôde acompanhar 20 apresentações divididas em três atos que levaram números de dança, música e dramaticidade - em quatro palcos ao redor do Teatro Amazonas simultaneamente. As encenações foram acompanhadas pela Amazonas Filarmônica, que transmitiu o peso e a leveza conforme a apresentação mudava de tom.

Foto: Bruno Kelly

A veterana atriz Edenilza Sahado, de 68 anos, não se intimidou ao ver a multidão que a aguardava subir ao placo. “Para os atores mais velhos isso não mete medo. É sim um desafio a dar o seu melhor. Participo das encenações de fim de ano há tempos e sempre é algo muito especial”, disse Sahado, que neste ano interpretou uma amiga de Maria, mãe de Jesus.

Estrutura

Três grandes palcos foram montados ao redor do Teatro Amazonas para encenar os números de dança, música e drama, divididos nos três atos que fizeram parte da apresentação. Mesmo o público que não conseguiu um lugar mais próximo dos atores pôde acompanhar tudo com detalhes por meio dos telões espalhados pelo Largo.

A dona de casa Alice de Souza acompanha a festa especial de Natal todos os anos e não se arrepende. “Cheguei aqui ainda às 14h para conseguir um bom lugar para mim, minhas filhas e netas. Todo ano é algo novo e bonito de se ver, vale a pena trazer a família e comemorar o Natal”, disse.

“Tivemos um aparato tecnológico maior este ano em relação à primeira edição do 'Glorioso'. O show de luzes e som transmite mais emoção ao público. Além de maior participação de atores jovens e veteranos que tivemos neste ano”, comentou o titular da Secretado de Estado de Cultura (SEC), Robério Braga.

Ainda de acordo com Robério, o ano de 2014 pode ter um novo palco para abrigar o espetáculo. “Estamos estudando mudar (a encenação) para a Arena da Amazônia ou para o Sambódromo. Aqui no Largo o grande desafio é trazer algo grandioso para um espaço tão pequeno. As possibilidades de realizar o 'Glorioso' em um local maior são infinitas”, encerrou o secretário.