Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Banda 'Conexão Latina' retorna em grande estilo

A formação inicial da banda foi de universitários latinos que vieram cursar Medicina, em Manaus, na década de 80. Os jovens começaram a tocar os ritmos conhecidos na infância para aplacar as saudades de casa. Eles terão apresentação semanal fixa a partir desta sexta-feira (14)

Na noite de estreia serão prestigiados pela Conexão Latina os cantores Celia Cruz, Rubens Blades, Maná, Santana, Tito Puentes, Oscar de Leon, Carlos Vives, Alejandro Sanz e Gipsy kings

Na noite de estreia serão prestigiados pela Conexão Latina os cantores Celia Cruz, Rubens Blades, Maná, Santana, Tito Puentes, Oscar de Leon, Carlos Vives, Alejandro Sanz e Gipsy kings (Reprodução)

A Conexão Latina, banda precursora dos ritmos latinos em Manaus retorna as apresentações noturnas com agenda fixa, às sextas-feiras a partir das 22h, na Grand Sabana Show Bar, localizada na avenida Tancredo Neves, bairro Parque 10, Zona Centro Sul da cidade.

A banda estará completa na inauguração com o maestro Paulo Marinho no teclado, Afrânio Girão na bateria, Nico Badales no baixo, Raul Alvan na percussão, Julio Recinos na voz e violão.

 Os músicos que há mais de 30 anos cantam os ritmos latinos: salsa, merengue, cumbia, vallenato, guaguánco, bolero, mambo, cha cha cha, passaram por várias casas noturnas.

O espaço conta com uma ampla pista de dança para quem já domina o bailado e para aqueles que desejam se aventurar nos passos a dois. O novo sistema de ar condicionado, as bebidas e comidas típicas serão estímulos para começar a remexer às 22 horas e só parar as 4 horas da manhã de sábado.

Dos cinco integrantes, três são originários de países latinos. Julio é salvadorenho, Nico e Raul peruanos. O fato de terem como língua nativa o espanhol contribui para que a Conexão Latina tenha um som único. Segundo o maestro Paulo Marinho, o público terá a sensação de estar numa casa do Caribe ou de países próximos como Colômbia, Espanha, Peru, Venezuela, Chile porque o repertório contempla músicas de artistas destes países.

Na noite de estreia serão prestigiados pela Conexão Latina os cantores Celia Cruz, Rubens Blades, Maná, Santana, Tito Puentes, Oscar de Leon, Carlos Vives, Alejandro Sanz, Gipsy kings (que não é latino, mas toca ritmo que agrada os descendentes hispânicos), Arturo Sandoval e Pepe Valdez.  Além disso, cantores brasileiros que tem canções em espanhol como Djavan, Caetano Veloso, Ivan Lins, Elba Ramalho também ganharão destaque na festa.

A banda está ensaiando há mais de um mês os hits: Fruta Fresca, Maria Tereza, El Vulcão Del Caribe, Mi Terra, Corazon Espinado,  Bamboleo entre outros. O público também poderá participar do espetáculo pedindo músicas latinas do passado ou da atualidade.