Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Roteiro cultural do fim de semana em Manaus

As quadras de escolas de samba já estão com programação. Peças infantis, muita MPB e apresentação de DJ's renomados também estão na lista

Atrações da agenda cultural do fim de semana

Atrações da agenda cultural do fim de semana (Divulgação)

Confira as opções de entretenimento neste fim de semana em Manaus que o Portal A Crítica preparou para nossos internautas. As atrações vão de samba, peça de teatro para as crianças e baladas de e-music. Não perca!

Sexta-feira (10)

Já faz tempo que o Carnaval não se resume à semana da Terça-Feira Gorda: nas escolas de samba de Manaus, a temporada carnavalesca começa ainda no final do ano anterior, e esquenta já nas primeiras semanas de janeiro. A Mocidade Independente de Aparecida incrementa sua agenda momesca à partir das 20h em sua quadra localizada na rua Ramos Ferreira, 102, bairro Aparecida, Centro.

Fidel Graça apresenta sua boêmia no Arte&Fato. A boêmia de Fidel graça será apresentada na noite desta sexta-feira (10) na Estação Arte&Fato, localizada na rua 10 de julho, Centro, ao lado do Teatro Amazonas. O show terá seu inicio às 22 horas e couvert custa R$ 10 (por pessoa). Mais informações podem ser obtidas pelos fones: (92) 81415162.


O show “Samba da Diretoria” com Fátima Silva, Grupo Fino do Samba e convidados inicia nesta sexta-feira (10) no Zero Grau, Rua Voluntários da Pátria, 147, Vila da Prata, Zona Oeste da cidade.  O couvert custa R$ 10 por pessoa e as apresentações iniciam às 22h.


A primeira atração da noite será a cantora Fátima Silva que apresenta um show mesclando MPB, boleros, xotes e muita música romântica. Ela canta com a sua banda que é formada pelos músicos: Valdino Junior (violão), Camarron (percussão voz), Diego Silva (teclados) e Thiago Silva (sax e flauta).

DJ Daniel Kuhnen é a atração do miniclube SUB, localizado no subsolo do Madeira Fashion Mall, avenida Djalma Batista, Zona Centro Sul, bairro Chapada, nesta sexta-feira (10). Residente do mais badalado club eletrônico do Brasil, o Warung Beach Club, em Santa Catarina, o DJ Daniel Kuhnen será a atração no Sub Manaus. Daniel é um dos DJs mais famosos do país e é conhecido pelo bom gosto na escolha de seus sets musicais. No SUB, ele terá o warm-up do DJ Júlio Rasec.

Sábado (11)

Temporada de clássicos infantis do Teatro Direcional, no Manauara Shopping, localizado na avenida Umberto Calderaro, Zona Centro Sul,  recebe a partir de sábado (11) o festival “Temporada dos Clássicos”, em comemoração aos 20 anos da Cia. Metamorfose. No palco, o grupo amazonense vai apresentar a peça “A Branca de Neve e os Sete Anões”, conta a história de uma princesinha que com sua beleza e simplicidade encantava todos. Mas a rainha, sua madrasta, queria ser a mais bela e todos os dias perguntava ao espelho mágico se existia no mundo mulher mais bonita do que ela. Até que um dia o espelho respondeu que sim, que era Branca de Neve. A rainha ficou furiosa, mandou um caçador matar a menina. Mas o caçador ficou com pena e deixou Branca de Neve fugir. Informações: 3342-8030 ou peloas redes sociais: www.facebook.com/teatrodirecional e www.twitter.com/teat_direcional


Sábado (11) à partir das 21h, no Glam Dancing Bar, rua Pará, Veiralves, Zona Centro Sul de Manaus, acontece a “Hot Summer”, trazendo como atração o We Tech Live Project, projeto de electro house com instrumentos ao vivo, além de super go-go boys.

A “Hot Summer” introduz no circuito local o We Tech Live Project, atração ao lado dos DJs residentes May Seven e Louis Erre. Capitaneado pelo DJ Kadu e pela instrumentista Allana, o projeto consiste em DJ sets de electro house e minimal, pontuados pela sonoridade de guitarras e contrabaixos acústicos, tocados ao vivo.

“É uma música eletrônica bem dançante, que une o eletrônico com instrumental de rock”, antecipa Kadu, que pesquisou rankings musicais como Billboard e outros para selecionar o repertório de base dos sets. “É uma base de electro house comercial, mas bem diferente do que rola hoje nas pistas de dança”.

E, para “apimentar” a pista, uma equipe de super go-go boys fará performances sensuais ao longo da noite, fazendo jus ao calor fora de época na cidade.


A cantora Kely Guimarães continua divulgando suas ideologias presentes no EP “Essência”. A jovem artista, que por anos integrou a banda Bquadro, se apresenta no sábado (11) a partir das 22h, na Estação Cultural Arte & Fato (Centro, ao lado do Teatro Amazonas), contando com o apoio do músico Jef Silva.

“A receptividade do público, principalmente pelas redes sociais, está sendo estimulante. Fui indicada até para o prêmio Manifesto Norte 2013, em três categorias: Melhor Cantora, Melhor EP e Melhor Single”, disse a artista, que é compositora de todas as cinco faixas do EP – “Essência”, “Carnaval não é o ano inteiro”, “Dai a mim”, “Apocalipse” e “Por hoje”.

No sábado (11) pode até não haver ensaio na escola de samba Grande Família, mas isso não quer dizer que não haverá badalação. É que a agremiação realiza a primeira eliminatória para a escolha de sua Rainha Gay, a partir das 22h. A quadra da escola fica localizada aa rua Careiro, 149, São José, Zona Leste.

Domingo (12)

A exposição “Euros – Do Risco ao Pixel”, de Euros Barbosa continua em cartaz na Galeria do Largo domingo (12) das 17h às 21h. O diferencial está no serviço de audiodescrição, por meio do qual mais de 10 obras de artes foram contempladas com canetas interativas (pentop). Além disso, os visitantes também terão acesso à informação em áudio sobre a Galeria e as salas de exposição, bem como, a distribuição de folders em Braille e fonte ampliada. Informações 3232-5556.

A Reino Unido da Liberdade vem realiza ensaio ao domingo (12) a partir das 17h. A agremiação do Morro da Liberdade, localizada na rua São Pedro, já escolheu seus quesitos principais, mas neste domingo, após o ensaio, promove o Lançamento dos Protótipos de Fantasias para o Carnaval deste ano.