Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Exposição, atividades lúdicas e oficina de violão são os programas de dezembro para crianças e jovens

O mês de dezembro está recheado de programas para crianças e jovens de todas as idades, não deixe a oportunidade de acompanhar uma super exposição da Marinha do Brasil, uma Mostra de Dança, ou até mesmo uma oficina de violão passar batido no periodo de férias

Todas as atividades são acompanhadas por equipes de monitores

Todas as atividades são acompanhadas por equipes de monitores (Divulgação/assessoria)

O mês de dezembro traz uma série de atividades culturais para crianças de adolescentes com tempo livre devido ao recesso escolar. Programe-se e não deixe o ócio ocupar seu tempo livre nas férias! O Portal A CRÍTICA traz algumas opções de diversão tanto para pequenos como para os mais velhos, como exposições, oficinas e atividades lúdicas que duram até o fim do mês. Fique atento!

Usina chaminé

Teatro de fantoches, oficinas de pintura e leitura, além de muitos jogos e brincadeiras lúdicas. Estas são apenas algumas das atividades disponíveis no Espaço Criança, localizado no Centro Cultural Usina Chaminé, localizando na avenida. Lourenço Braga (Manaus Moderna) – Centro, para meninas e meninos de 2 a 10 anos de idade. O projeto é totalmente gratuito e acontece de terça a sexta e também aos domingos, até 31 de dezembro.


Todas as atividades – que incluem ainda painéis interativos das lendas amazônicas, exibição de filmes e de desenhos animados – são acompanhadas por equipes de monitores e profissionais treinados. Mesmo com toda a estrutura de seguranças e vigilância eletrônica na área da Usina Chaminé, os coordenadores pedem que pais e responsáveis pelas crianças estejam presentes durante todo o passeio.

De terça à sexta-feira, o Espaço Criança está aberto entre às 10h e às 16h. Aos domingos o horário de funcionamento é das 17h às 20h. Mais informações: 3633-3026.

Mostra de Dança dos clássicos de Hollywood

A II Mostra de Dança do Sesc acontece na quinta-feira (5) com o espetáculo ‘Uma Noite em Hollywood’, às 20h, no Teatro Direcional, no Manauara Shopping, na avenida Umberto Calderaro, Zona Centro Sul de Manaus. A entrada será um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas a instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil, do Sesc.

Os filmes de Hollywood e personagens marcantes serão apresentados em forma de dança, no espetáculo. Produções como Titanic, Grease, A noviça Rebelde, O Mágico de Oz, O Guarda-Costas, Quem Quer Ser um Milionário, Rei Leão, Dança Comigo, Karate kid, Panteras, Um Amor para Recordar, Crepúsculo, Ghost e Cidade dos Anjos, farão parte do espetáculo.


Participam da mostra os alunos dos cursos de Dança promovidos ao longo do ano pelo Sesc Amazonas, nas unidades do Centro e Balneário. Ao todo, 43 alunos estão envolvidos na atividade. A II Mostra de Dança Sesc irá possibilitar  uma apresentação do aprendizado e desenvoltura desses alunos no palco. 

A mostra terá ainda a participação da Cia de Dança Encontro das Águas e do coreógrafo Weldson Rodrigues, além das coreógrafas convidadas Nilda Pará e Monique Arrabal. 

Exposição da marinha

A Marinha do Brasil realiza no Shopping Ponta Negra, no período de 6 a 12 de dezembro, das 10h às 22h, a exposição "Sustentar o fogo, que a Vitória é nossa". O evento, que acontecerá no 3° piso do mall (L3), será em comemoração ao dia 13 de dezembro, Dia do Marinheiro.

A data foi criada em 1925, pelo Ministro da Marinha, Almirante Faria de Alencar, em homenagem ao Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, que foi, indiscutivelmente, figura destacada no Brasil, durante o Império.


Durante a exposição de Banners, Folderes, Jet Sky, Flexboat , Caminhão Tipo Reboque com plataforma para transportar o Flexboat, Roupa de Neoprene em Manequim, Equipamento de Mergulho autônomo, Capacete de Mergulho,  Manequim Trajando Uniforme Camuflado com Gorro de Selva,  Equipamento Individual Básico de Combate, e  Maquete da Barca Oficina Alecrim, serão apresentadas as ações desenvolvidas pela Marinha do Brasil na Amazônia Ocidental, suas formas de ingresso e atrações musicais pela Banda de Música composta por Fuzileiros Navais do Batalhão de Operações Ribeirinhas, com um setlist variado: Jingle Bells , Natal Branco, Tributo ao Michael Jackson , Maria, Maria , Seleção Tim Maia , Abalou , Marcha militar 
e Cisne Branco.

Oficina gratuita de violão

As inscrições para uma oficina gratuita de Violão – Ritmos Brasileiros estão abertas e inscrições podem ser feitas na seção de Cultura Sesc, na Henrique Martins, 427, Centro. Os interessados devem estar com a carteira do Sesc atualizada.

A oficina inicia no dia na próxima segunda-feira (9) e segue até o dia 19 de dezembro. As aulas ocorrerão na Sala de Música, no Sesc Centro, na rua Hernrique Martins, no horário de 18h as 20h. A formação será nos níveis iniciante e intermediário. Os interessados devem levar o instrumento para as aulas.


Serão abordados os ritmos Samba, Maracatu, Baião e Maxixe. A oficina será ministrada pelo músico Jef Silva. Mais informações podem ser obtidas no telefone: 2126-9587