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Livro online é 'mão na roda' para empresas do ramo hoteleiro

Empresa do ramo de marketing digital para hotéis, apresenta  ferramenta para o mercado hoteleiro na busca constante por estratégias online que gerem o crescimento do número de reservas diretas feitas via site.


A Ocean Drive à noite reúne bom e descolado movimento

Novas estratégias de markenting procuram novas maneiras de atrair potenciais hóspedes para os empreendimentos hoteleiros (Divulgação)

O livro “As melhores estratégias online para hotéis” ensina as práticas mais recomendadas para um hotel aumentar as reservas diretas através de seu site e, desta forma, reduzir os gastos com comissões pagas a intermediários. Dicas simples sobre otimização do site para o Google, organização do menu inicial e posicionamento do botão de reservas podem ajudar o hotel a manter o visitante no site e ampliam as possibilidades de que ele realize a reserva. Uma das sugestões do livro é a utilização de SEO e os métodos para transformar o visitante de seu site em um hóspede efetivo. O livro digital pode ser baixado gratuitamente no site de Buuteeq.

Pense no Google

De acordo com o Google, cerca de 80% dos turistas utilizam a internet para organizar uma viagem. Isso, claro, inclui pesquisas por hospedagem. Sendo assim, antes de ter uma página de fácil navegação e atraente para agradar aos futuros hóspedes, é preciso garantir que os clientes encontrem o seu hotel quando realizem buscas online. As estratégias para melhorar o posicionamento do hotel em buscadores da internet são chamadas de SEO (Search Engine Optimization).

Mundo móvel

Ao menos 25% dos acessos aos sites de hotéis na América Latina já são feitos através de aparelhos móveis. Nos Estados Unidos, de cada três pessoas que visitam a página de um hotel, uma o faz com smartphones ou tablets. Além disso, estima-se que nos próximos anos os móveis vão ultrapassar os computadores convencionais e serão a principal fonte dos turistas para encontrar hospedagem.

Reserva

O primeiro passo é ter um sistema de reservas online prático, claro e simples de usar. Não obrigue o hóspede a ligar ou escrever para o hotel para conseguir concretizar a reserva. Quanto mais barreiras, maior a probabilidade do cliente desistir da compra. Também é essencial que o botão de reservas apareça em todas as páginas localizado no mesmo lugar. É impossível saber em que momento o possível hóspede tomará a decisão de compra. Quando isso acontece, no entanto, o botão de reservas precisa estar presente e em destaque.