Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Série de reuniões promove debate sobre editais de cultura

Abertas ao público, as reuniões visam discutir os editais de cultura a serem lançados no próximo mês de outubro, quando a cidade de Manaus comemora aniversário no dia 24

Artistas, técnicos, profissionais do segmento artístico-cultural e o público em geral são convidados para participar da série de reuniões no Les Artistes Café Teatro

Artistas, técnicos, profissionais do segmento artístico-cultural e o público em geral são convidados para participar da série de reuniões no Les Artistes Café Teatro (Divulgação)

Uma série de reuniões com artistas, técnicos e profissionais do segmento artístico-culturalda cidade de Manaus será promovida a partir de terça-feira (5) com o intuito é debater os editais de cultura que serão lançados em outubro como parte das comemorações de aniversário da capital amazonense, celebrado no dia 24 do mês.

As reuniões - promovidas  pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) -, também são abertas ao público e ocorrerão até sexta-feira, (8) a partir das 18h30, no Les Artistes Café Teatro, na Avenida Sete de Setembro, Centro. A proposta da fundação é lançar quatro editais voltados para a promoção cultural, artes urbanas, ocupação artística e produção artística. Este último será somente para as artes cênicas e música.


Segundo o diretor do departamento de Políticas Culturais, Márcio Braz, a Manauscult tem pautado a construção de uma política cultural por meio de princípios democráticos, construindo propostas com a sociedade civil. “A concentração em uma política de editais é o nosso foco, mas não se resume apenas a isto. Outras estratégias de fomento, promoção, formação e parcerias estão sendo viabilizadas e analisadas para promovermos uma verdadeira virada cultural em nossa cidade”, concluiu Braz.

Os editais contemplarão mostras e apresentações em diversos espaços públicos da cidade como forma de fomentar gratuitamente o acesso aos diversos segmentos culturais para o público manauara.

Agenda de reuniões

Terça-feira (5) - Reunião de Produção Artística

Quarta-feira (6) - Reunião de Promoção Cultural

Quinta-feira (7) - Reunião de Artes Urbanas

Sexta-feira (8) - Ocupação Artística