Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Inscrições abertas para a Mostra Folclórica do 58º Festival do AM

As inscrições deverão obedecer a critérios da portaria e interessados devem ter participado nas categorias ‘Especial’ ou ‘A’ em pelo menos uma edição do evento nos últimos três anos

Este é o primeiro ano em que a Prefeitura de Manaus participa da realização conjunta do festival com a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e mais 20 órgãos municipais e estaduais

Este é o primeiro ano em que a Prefeitura de Manaus participa da realização conjunta do festival com a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) e mais 20 órgãos municipais e estaduais (Divulgação)

Grupos interessados em participar da Mostra Folclórica do 58º Festival Folclórico do Amazonas podem se inscrever até o dia 6 de setembro no site da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manaus). A iniciativa visa dar oportunidade aos grupos que ficaram fora do festival, além de agregar maior diversidade cultural ao evento, que teve início no dia 22 de agosto.

A mostra contemplará 18 associações e será realizada nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), mesmo local onde o festival é realizado.

A portaria n° 95/2014, que contempla a participação dos grupos de Manaus na mostra, foi divulgada nesta quarta-feira, 28, no Diário Oficial do Município (DOM). Os interessados devem acessar o link, preencher a ficha de inscrição disponível e protocolizar o documento na sede da Manauscult, localizada na Avenida André Araújo, 2767, Aleixo, de 8h às 16h.

O diretor do Departamento de Políticas Culturais da fundação, Márcio Braz, explicou que a mostra não terá caráter competitivo. “Abrimos essa oportunidade, em caráter excepcional, para que outros grupos possam participar do evento e todos tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos ao público”.

As inscrições deverão obedecer aos critérios da portaria e os interessados devem ter participado nas categorias ‘Especial’ ou ‘A’ em pelo menos uma edição do evento nos últimos três anos, além de ter um número mínimo de brincantes, conforme o edital. A comissão avaliará as fichas e os documentos apresentados.