Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Programas de atividades infantil agitam as férias da criançada

As férias entram na reta final e as crianças ainda tem novos programas para realizarem antes de voltarem às aulas. A vila dos Smurfs no Manauara Shopping e a Colônia de Férias Verde no Parque do Mindú são novas opções

Evento gratuito oferece uma incrível experiência com atividades interativas e toda a magia do universo das pequenas criaturas azuis

Evento gratuito oferece uma incrível experiência com atividades interativas e toda a magia do universo das pequenas criaturas azuis (Divulgação)

Iniciam nesta semana de janeiro atividades especiais voltadas para as crianças neste fim do período de férias na cidade de Manaus. Na manhã desta quarta-feira (15), a I Colônia de Férias Circuito Verde, no Parque do Mindu, localizado no Parque 10, Zona Centro Sul, com a finalidade de proporcionar às crianças moradoras do entorno da área.

Para as crianças ficarem animadas nas férias de janeiro, a partir de quinta-feira (16) o Manauara Shopping oferece uma série de atividades e brincadeiras gratuitas na Vila dos Smurfs, montada no piso Tucumã,com acesso pela entrada da avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, Adrianópolis, Zona Centro Sul.

Mindu

A I Colônia de Férias Circuito Verde é um projeto piloto e a ideia é expandi-lo para os demais parques geridos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) como o Parque Nascentes do Mindu, na Cidade de Deus, Zona Leste, e a Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé.

A proposta é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual gestão de valorização dos espaços protegidos e de aproximação da população com estas áreas.

Nos três dias, a Colônia de Férias Circuito Verde ocorrerá das 8h às 11h30. Mais de 30 pessoas, entre monitores, professores das escolas, estagiários e servidores da Semmas estão envolvidos na condução das atividades.

Vila dos Smurfs

Na Vila dos Smurfs, crianças de 3 a 12 anos poderão se divertir em 5 atividades diferentes. Acompanhados pelo Smurf Pintor, a pintura rola solta na casa da Smurfette. Todas as brincadeiras são ministradas por monitores que acompanham os pequenos. A diversão acontece no horário de funcionamento do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 14h às 21h.

Na horta do Agricultor, os pequenos podem plantar flores de muitas cores. A diversão continua com o Smurf Construtor onde podem montar várias engenhocas. Papai Smurf não poderia ficar de fora. Com ele, os pequenos vão aprender a fazer uma poção mágica. A diversão encerra no playground do Smurf Robusto com todos praticando muitos exercícios.