Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fauna e flora amazônica, cultura indígena e visões caboclas estão na exposição 'Estilos', em Manaus

A mostra “Estilos”, do artista plástico Homero Amazonas, fica em cartaz na Casa da Pamonha, rua Barroso, Centro, até o final de janeiro

Homero Amazonas ao lado da parceira e proprietária da Casa da Pamonha, local da exposição

Homero Amazonas ao lado da parceira e proprietária da Casa da Pamonha, local da exposição (Antônio Lima)

Apaixonado pela cultura indígena, fauna e flora amazônica, o artista plástico Homero Amazonas apresenta seus novos traços e experimentações na exposição “Estilos”, que está em cartaz na Casa da Pamonha (rua Barroso, 375, Centro). A mostra reúne 13 quadros que trazem técnicas de óleo sobre tela, acrílica sobre tela e técnica mista.

O artista, natural do município de Tefé, retrata em seus trabalhos paisagens amazônicas, a cultura indígena e visões caboclas. “Paisagens amazônicas porque é uma lembrança da minha infância desta paisagem ainda não poluída. (...) As visões caboclas mostram visões nossas, de caboclo, como se pode chamar de surrealismo. Retratam vegetações, pássaros e índios não tendo mais espaço”, disse Homero.

“Na cultura indígena tento mostrar o que as pessoas chamam de grafismo, mas que eu chamo de ornatos lineares, que são pinturas que as tribos Tikuna e Sateré usam. Hoje, os índios não se pintam mais, estão perdendo sua identidade, se vestem como nós (brancos)”, complementa.

“Os visitantes podem esperar ver atualidades na exposição. Mostro essa agressão com a natureza e com nosso índio. Mostramos que a nossa Amazônia é bela, mas que também hoje está poluída”, explica. Todas as telas estão à venda no espaço, os preços variam de R$ 500 a R$ 30 mil.

Local

A Casa da Pamonha está aberta para todos os tipos de manifestações artísticas. No local, sempre acontecem saraus, mostras, shows, recitais de poesia, entre outros. Os interessados em utilizá-la devem entrar em contato com o responsável pela programação artística, Eliberto Barroncas, por meio dos números (92) 3233-1028 e 8122-2299.

Serviço

O que é: Exposição “Estilos”, de Homero Amazonas

Onde: Casa da Pamonha, rua Barroso, 375, Centro

Quando: até o final do mês de janeiro de 2014

Quanto: entrada franca 

Informações: (92) 3233-1028