Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Arlindo Neto, filho do sambista Arlindo Cruz, faz primeiro show no Amazonas no domingo (27)

Terceiro “Arlindo” da família Cruz, neto e filho de sambista, ele desde muito cedo tem contato com instrumentos musicais. Com apenas 13 anos compôs seu primeiro samba-enredo

O evento acontece no Buteko da Piscina, no conjunto Vieiralves

O evento acontece no Buteko da Piscina, conjunto Vieiralves, na Zona Centro-Sul de Manaus (Divulgação)

O cantor Arlindo Neto, filho de um dos maiores sambistas e compositores brasileiros, Arlindo Cruz, fará sua primeira apresentação no Amazonas, no domingo (27) como atração nacional do projeto "Samba Social Clube", realizado no Buteko da Piscina, localizado no conjunto Vieiralves, bairro N. S. das Graças, Zona Centro-Sul.

Além de mostrar músicas do seu DVD “Pagode do Bom Aprendiz”, lançado no fim de 2013, Arlindo Neto promete um repertório diferente do que está acostumado a fazer nos shows que tem realizado em diversos estados. Em Manaus, haverá samba de raiz, composições de seu pai e de outros artistas que fizeram história no samba.

Terceiro “Arlindo” da família Cruz, neto e filho de sambista, ele desde muito cedo tem contato com instrumentos musicais. Com apenas 13 anos compôs seu primeiro samba-enredo e estreou como intérprete da escola mirim "Estrelinha da Mocidade", onde foi campeão.

Em 2010, aos 17 anos, participou das disputas de samba-enredo e foi vitorioso na sua segunda competição, tornando-se o compositor mais jovem do Carnaval do Rio de Janeiro, pela Escola de Samba União da Ilha. Um ano depois, foi bicampeão pela mesma agremiação.

Para o Carnaval de 2012, fez uma parceria inédita com o pai, na criação do samba-enredo em homenagem a "Dona Ivone Lara", no Império Serrano. Logo depois, compôs um samba-enredo com os cantores Jorge Aragão e Péricles, sobre a cidade de Maricá (RJ), na Escola de Samba Grande Rio.

Em 2014, Arlindo Neto surpreendeu mais uma vez com a vitória na disputa do enredo da Unidos de Padre Miguel, feito em conjunto com "Pedrinho da Flor".

Samba Social Clube

O projeto "Samba Social Clube" é uma iniciativa da Jacc Produções realizado todo domingo, no Buteko da Piscina, a partir das 15h, com transmissão dos principais jogos de futebol, além de chope liberado até 17h30. Mais informações: 3308-5306, 3307-2302, 9156-6666, 8243-4149 e 9512-7756.

*Com informações da assessoria de imprensa