Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Espetáculo de Natal 'Glorioso' tem última noite de ensaios com técnicos e artistas, em Manaus

O concerto realizado pelo Governo do Amazonas acontece na noite de Natal, quarta-feira (25), a partir das 19h, no Largo São Sebastião, Centro de Manaus

A história do nascimento de Jesus será contada nos três mil metros quadrados de palco ao redor do Teatro

A história do nascimento de Jesus será contada nos três mil metros quadrados de palco ao redor do Teatro (Lucas Silva)

Os disputados 40 mil assentos em cadeiras e arquibancadas já estão alojados no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, na noite desta segunda (23) à espera de um público estimado em 100 mil espectadores do espetáculo "Glorioso 2013 - O Desejo de Natal", que será realizado na noite do Natal, no dia 25 (quarta-feira), às 19h, em três mil metros quadrados de palco colocados ao redor do Teatro Amazonas.

Os atores que vão viver a tradicional história do nascimento de Jesus já revisavam, pela última vez, falas e gestos do roteiro. Enquanto isso, dezenas de dançarinos ensaiavam coreografias no chão e no ar (o ballet aéreo), músicos ajustavam instrumentos e canções, técnicos de iluminação, som e transmissão faziam últimos ajustes e centenas de luzes eram projetadas no céu, no palco, e nas paredes rosadas do Teatro.


“Estamos ensaiando há pelo menos um mês aqui no Teatro, mas já ensaiávamos na Arena Amadeu Teixeira e no Sambódromo há dois meses”, revela o estudante de teatro Richard Harts, que é ex-aluno do Liceu de Artes Cláudio Santoro e participa há oito anos do concerto de Natal do Governo do Amazonas, e viverá pela primeira vez um personagem importante, José, o pai do Menino Jesus. Ao todo, são 4672 artistas participando do gigantesco projeto.

“Uma das primeiras experiências que tive (em teatro) foi no concerto de Natal. Aqui que eu tive contato com o público e com o palco. Esse ano, eu fiz o teste para três personagens e eles me escolheram para fazer o José”, conta Richards. Ao lado dele, no palco A, a atriz Carla Chaves viverá Maria, e em cada um dos outros três palcos (B, C e D), haverá outros atores vivendo tais personagens.


“Além de ser um espetáculo artístico, de ter entretenimento para população, e de valorizar os artistas locais, nos também temos aqui no concerto a aplicação de tudo que os alunos (do Projeto Jovem Cidadão e do Cláudio Santoro) estudaram durante o ano”, declarou o secretário de Estado de Cultura Robério Braga. Ao todo, são 897 crianças e adolescentes do Liceu e do Jovem Cidadão que participarão do “Glorioso”.

Realizado desde 2002 pelo Governo do Estado, e a partir de 2006 no Teatro Amazonas, o espetáculo desse ano terá novidades. Além da tradicional história do Menino Jesus, o concerto contará com cinco personagens – Thiago, Mariana, Juliana, Diego e Ceci – que, durante uma visita conduzida pelo zelador Jorge Bonates ao Teatro, descobrirão o verdadeiro sentido do Natal.

Em 2013, o público contará com 26 telões e projetores posicionados nas ruas envoltas do Largo para assistir ao concerto; 150 caixas de som; 800 mil Watts de energia utilizados; 100 técnicos de palco e passarela; e 300 agentes de segurança. E já a partir das 16h, haverá pré-show com bandas e músicos locais.