Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Artistas do grafite promovem encontro neste domingo

Quarta edição “165 Graffiti Action” acontece no bairro Águas Claras, com a participação de mais de 40 artistas que atuam em Manaus

165 Graffiti Action #1

Último evento do “165” aconteceu no ano passado (Divulgação)

Neste domingo, dia 29, o muro do Residencial Cruzeiro do Sul, no bairro Águas Claras, Zona Norte de Manaus, vai ganhar novas cores graças à ação de mais de 40 escritores de grafite da cidade, que se reúnem na quarta edição do “165 Graffiti Action”. Organizada por Alessandro Hipz e Lecons (que também vai comandar a discotecagem), a atividade vai acontecer de 9h às 17h e é aberta ao público. As lojas Point Paint, City Color e Vitória Régia apóiam a iniciativa.

De acordo com Hipz, o “165” foi inicialmente pensado para comemorar o dia do grafite, em 26 de março, mas acabou se tornando uma verdadeira confraternização entre os artistas envolvidos e a comunidade. “O evento já é um referência no Norte do Brasil e, em outras edições, já contou com a participação de nomes da cena nacional”, acrescenta ele.

Ainda segundo Hipz, a criação no muro do Cruzeiro do Sul terá tema livre e foi autorizada pela síndica do residencial. “Hoje o grafite se tornou uma arte comercialmente aceita, as empresas inclusive procuram os artistas na hora de criar ferramentas de divulgação”, comenta.

Ironlak no amazonas
Já está disponível no Youtube o vídeo que a marca de spray Ironlak Brasil produziu no Amazonas. Durante o mês de junho, uma equipe percorreu as cidades de Manaus, Presidente Figueiredo e Parintins registrando cenas cotidianas e a pintura de um muro no bairro Dom Pedro, na capital amazonense.

“Voltamos o vídeo para o grafite, a cultura local e o que o Amazonas tem de melhor”, explica o proprietário da Point Paint e um dos apoiadores da produção, Rodrigo Pot. Segundo ele, a segunda parte será gravado no ano que vem.

Durante o vídeo, com pouco mais de três minutos, podem ser vistas as cachoeiras e trilhas de Presidente Figueiredo, a apresentação dos bumbás no Festival Folclórico de Parintins e uma viagem de barco pelo rio Amazonas. Participaram da ação os grafiteiros Boxe, Capers, Ilovemagenta, Sonek, Luka, Adonay, Lobão e Bonus.