Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Les Artistes apresenta ‘Vestido de Noiva’, peça clássica de Nelson Rodrigues, nesta quarta (9)

Considerada um marco do teatro brasileiro, a obra é encenada em Manaus pelo grupo Cia de Ideias, com inovações cenográficas e uma aproximação com a linguagem da dança

Peça foi inovadora por trazer uma trama com três planos que se intercalam: o plano da alucinação, o plano da realidade e o plano da memória

Peça foi inovadora por trazer uma trama com três planos que se intercalam: o plano da alucinação, o plano da realidade e o plano da memória (Divulgação)

O Les Artistes Café Teatro apresenta nesta quarta-feira, 9, a partir das 19h, o espetáculo teatral ‘Vestido de Noiva’, assinado pelo dramaturgo Nelson Rodrigues e considerado um marco do teatro brasileiro.

O espetáculo foi a segunda peça de Nelson Rodrigues e foi encenado pela primeira vez em 1943 com a direção de Zbigniew Ziembiski. Para a época, foi considerado inusitado por trazer uma renovação nunca vista nos palcos brasileiros. A peça apresenta três planos que se intercalam: o plano da alucinação, o plano da realidade e o plano da memória.

Apresentada pela Cia de Ideias, a adaptação, dirigida por João Fernandes e encenada por Adriana Góes, Branco Souza, Jean Linhares, Getúlio Lima e pelo próprio João, mostra um ambiente cheio de mistério e interrogações que contam a história de Alaíde, uma moça da burguesia carioca que relembra os conflitos com a irmã Lúcia, de quem ela roubou o namorado durante uma operação para salvá-la de um atropelamento.

Segundo o diretor, o espetáculo trará algumas inovações principalmente em relação à linguagem. “Vamos explorar mais o texto em forma de linguagem de teatro-dança, em movimentos coreográficos. O objetivo é ocupar os espaços no palco com uma presença mais forte dos personagens”, disse João Fernandes.

O Les Artistes Café Teatro está localizado na Avenida Sete de setembro, 377, Centro. O espetáculo tem entrada gratuita.

*Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação