Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Galo de Manaus arrasta multidão no primeiro dia de Carnaval

Organização do evento estima a presença de 100 mil foliões na Avenida das Torres. Copa do Mundo de 2014 inspirou a 11ª edição da festa

Animação começou por volta das 10h debaixo de sol forte na Avenida das Torres

Animação começou por volta das 10h debaixo de sol forte na Avenida das Torres (Bruno Kelly)

Uma multidão tomou conta da avenida Governador José Lindoso (das Torres) na tarde deste sábado (1) gordo de Carnaval para prestigiar o Galo de Manaus. A organização do evento estima que, este ano, o bloco arraste 100 mil foliões.

A Copa do Mundo de 2014 inspirou o tema da 11ª edição a festa: “Com a bola toda”. O evento começou às 10h, na concentração dos dois trios elétricos no cruzamento com a avenida Rio Branco, próximo a entrada do Parque das Laranjeiras.

Muitos foliões preferiram chegar cedo para aproveitar a folia do bloco. A animação antes de seguir o trajeto ficou por conta dos músicos do bloco Cauxi Eletrizado.

Os trios elétricos, um deles com a Banda do Galo, saíram por volta de 16h30 da concentração em direção ao cruzamento com avenida Visconde de Porto Seguro. Um percurso de 1,5 km e depois voltaram para o cruzamento com a avenida Rio Branco.

Ao som de muito frevo, um rio de foliões se formou em uma das pistas da avenida das Torres. Policiais Militares e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estiveram acompanhando o bloco para evitar problemas com a segurança dos foliões e com o tráfego de veículos no entorno da festa.